Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUFOCO NO FIM!

Em um final eletrizante, Sevilla empata com o Dortmund e os alemães avançam para as quartas da Champions

Com dois gols de Haaland, Borussia fica no empate com os espanhóis, mas consegue classificação graças ao jogo de ida

Redação Publicado em 09/03/2021, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Borussia comemoram primeiro gol de Haaland na partida - Getty Images
Jogadores do Borussia comemoram primeiro gol de Haaland na partida - Getty Images

Nesta terça-feira, 09, o Borussia Dortmund recebeu o Sevilla, no Signal Iduna Park, pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. A equipe alemã tinha a vantagem de poder, até perder o jogo por 1 a 0, pelo resultado de 3 a 2 construído no jogo de ida.

ESCALAÇÕES:

BORUSSIA DORTMUND: Hitz; Morey, Can, Hummels e Schulz; Bellingham, Delaney e Dahoud; Thorgan Hazard, Reus e Haaland.

SEVILLA: Bono; Navas, Koundé, Diego Carlos e Acuña; Jordan, Oscar e Fernando; Suso, Em-Nesyri e Ocampos.

1º Tempo

Logo aos 2 minutos, após uma saída errada do Borussia, Lucas Ocampos abriu para a perna direita e deu um belo chute, obrigando o goleiro Hitz a realizar a primeira defesa logo no início do jogo.

Aos 17, novamente uma bela jogada de Ocampos pela esquerda, que deixou três adversários para trás e tocou para Suso, que chutou para fora. Um pouco depois, Morey recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.

Até os 30 minutos a pressão era total da equipe do Sevilla, que comandou as principais ações de ataque, não deixando o adversário jogar. Até que, aos 34 minutos, em uma saída errada do time espanhol, o Dortmund roubou a bola, Dahoud lançou para Reus, que apenas rolou para Haaland abrir o placar.

Depois de fazer o gol, a equipe alemã teve mais tranquilidade no decorrer da primeira etapa. Os espanhóis parecem ter sentido o baque de ter que fazer três gols para se classificar. No fim do primeiro tempo, Acuña recebeu o primeiro cartão amarelo do Sevilla.

2º Tempo

Logo no início da segunda etapa, o Dortmund já voltou diferente do que havia mostrado no primeiro tempo. Chegando três vezes ao gol do Sevilla nos primeiros dois minutos de jogo e marcando o segundo gol logo em sequência. Haaland pegou a bola pelo lado esquerdo, passou pela marcação, tabelou com Thorgan Hazard, trombou com o brasileiro Fernando, derrubando-o na área e marcando o tento.

O lance foi checado pelo VAR e, após análise, o gol foi anulado, mas foi visto um puxão de Koundé em Haaland dentro da área em um lance anterior e o juiz marcou a penalidade. O próprio norueguês foi para a batida, que foi defendida pelo goleiro Bono.

Porém na sequência, o árbitro viu que o goleiro do Sevilla não estava com os dois pés na linha na hora da batida e mandou voltar a cobrança. Na segunda chance, Haaland repetiu o canto e marcou o segundo do Borussia, praticamente garantindo a classificação dos alemães. Na comemoração, o atacante foi provocar o goleiro marroquino e foi advertido com um cartão amarelo.

Aos 22 minutos, a bola foi erguida pelo Sevilla na área e Emre Can cometeu pênalti. O alemão recebeu cartão amarelo e o marroquino En-Nesyri converteu a cobrança, colocando o time espanhol de volta na disputa.

Aos 30, Diego Carlos faz falta em Haaland, o lance seguiu e Fernando deu carrinho em Bellingham, fazendo a segunda falta em sequência. Os dois brasileiros receberam cartão amarelo. Aos 38, o Borussia chegou novamente com perigo, em um contra-ataque rápido, Dahoud finalizou muito marcado e Bono fez excelente defesa.

No final do jogo, o Sevilla voltou a pressionar o adversário, criando algumas chances de perigo, até que, Rakitic cruzou na área e En-Nesyri subiu mais que o zagueiro Zagadou, e cabeceou para fazer o segundo gol dele e empatar a partida, incendiando o final do confronto.

Por fim, com o empate, o Borussia Dortmund foi o primeiro time a se classificar para as quartas de final na Liga dos Campeões, graças ao resultado construído no jogo de ida.