Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Com golaço, Cruzeiro vence Brusque e se afasta do Z-4 na Série B do Brasileirão

Na 35ª rodada, Cruzeiro e Brusque duelaram no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 09/11/2021, às 21h50 - Atualizado às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Brusque duelaram no Brasileirão da Série B - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro e Brusque duelaram no Brasileirão da Série B - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Na noite desta terça-feira, 09, Cruzeiro e Brusque se enfrentaram na disputa da 35ª rodada do Brasileirão da Série B. Na briga direta contra o rebaixamento, as equipes entraram em campo de olho na vitória para afastar qualquer chance de queda.

No entanto, o objetivo foi cumprido apenas pelo time mineiro. Com um Mineirão quase lotado, o Cruzeiro saiu na frente e ampliou a vantagem para vencer o Brusque por 2 a 0 e garantir sua permanência no Brasileirão da Série B. Agora, a Raposa soma 46 pontos e está no décimo lugar.

JOGO!

No primeiro tempo, o Brusque foi quem quase abriu o placar nos lances iniciais. Aos 19 minutos, Garcez ficou livre dentro da área para completar cruzamento, mas desperdiçou chance clara de gol. Já aos 21, Wellington Nem respondeu e pecou na finalização.

Após a chegada ao ataque, o Cruzeiro se empolgou e abriu o placar. Aos 26, Vitor Leque apareceu entre os zagueiros para completar cobrança de escanteio. Porém, o atacante precisou confirmar no rebote após a defesa do goleiro. Bola na rede! 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o Brusque criou ótimas chances para empatar. Aos 39, Jhon Cley finalizou e parou na grande defesa de Fábio. Dois minutos depois, Edu também viu o goleiro brilhar. Para fechar a primeira etapa, Garcez perdeu outra oportunidade clara. Que isso, meu filho? Intervalo!

Já no segundo tempo, o Cruzeiro voltou com o objetivo de manter a vitória no placar para escapar de vez do Z-4. Para ir além do objetivo, a equipe da casa marcou mais um. Aos quatro minutos, Giovanni arriscou finalização da intermediária e marcou um golaço. 2 a 0.

Atrás do placar, o Brusque pouco ameaçou a meta rival para tentar descontar. Do outro lado, o time mineiro continuou na dele e passou a especular as melhores oportunidades para dar números finais à partida da Série B.

Apesar disso, o time visitante não desistiu e quase marcou o primeiro. Aos 23, Fábio fez grande defesa em cabeçada de Ianson e evitou o pior para o Cruzeiro. Com ritmo muito lento, a partida se encaminhou para o apito final. 2 a 0. Fim de papo!

Com mais um revés na temporada, o Brusque segue na luta direta contra o rebaixamento. Agora, a equipe está na 16ª posição do Brasileirão da Série B e tem a mesma pontuação do Londrina, que tem 28 pontos e ainda joga na rodada.

PRÓXIMOS JOGOS!

Vitória x Cruzeiro - Domingo, dia 14 (19h)

Brusque x CRB - Segunda-feira, dia 15 (16h)