Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Na estreia de Carille, Athletico vence o The Strongest na Libertadores

Com o técnico Fábio Carille no comando, o Athletico superou o The Strongest pela segunda rodada do Grupo B e venceu a primeira na Libertadores

Redação Publicado em 14/04/2022, às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico Paranaense e The Strongest, pela segunda rodada da Libertadores - GettyImages
Athletico Paranaense e The Strongest, pela segunda rodada da Libertadores - GettyImages

Na estreia do técnico Fábio Carille, o Athletico Paranaense venceu o The Strongest por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 14, na Arena da Baixada, e confirmou o primeiro triunfo na Libertadores de 2022. Em seu primeiro lance na partida, na segunda etapa, Vitinho foi derrubado na área sofreu o pênalti convertido por Terans.

Com o resultado, o Furacão chegou aos quatro pontos e igualou a pontuação do Libertad na liderança da chave. A equipe brasileira ficou no empate sem gols com o Caracas na rodada de estreia. Já o Tigre estacionou na lanterna do grupo, com um ponto e igualado com o clube venezuelano.

Canal - SportBuzz:

Athletico e The Strongest voltam a jogar pela Libertadores em duas semanas, para a disputa da terceira rodada do Grupo B. No dia 26 (terça-feira), às 19h15, o time brasileiro vai até o estádio Defensores del Chaco encarar o Libertad. No dia 27, a equipe boliviana recebe o Caracas, no Hernando Siles.

Antes, o Furacão terá pela frente os jogos pelas competições nacionais. No domingo, 17, às 18h (de Brasília), o Athletico recebe o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 20, às 19h, a equipe visita o Tocantinópolis para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Fábio Carille faz sua estreia no comando do Athletico
Fábio Carille faz sua estreia no comando do Athletico (Crédito: GettyImages)

O JOGO

Mesmo sem assustar muito, o Atletico teve mais chances no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Canobbio finalizou da intermediária e mandou a bola bem perto da trave. No fim, aos 46 minutos, Terans recebeu de Cuello na área e fez o cruzamento para encontrar Pablo, que acabou mandando de joelho para fora.

Melhor na partida, controlando a posse de bola, o Athletico abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo, com gol de Terans, de pênalti. No lance anterior, Vitinho (que havia acabado de entrar) foi derrubado por Saúl na área e a arbitragem assinalou a penalidade. O meia-atacante foi para a cobrança e colocou o Furacão na frente.

O Athletico seguiu criando mais chances e chegou em batida de Vitinho da pequena área, aos 32 minutos. Cinco minutos depois, em boa oportunidade, Marlos recebeu de Cirino e tocou para Vitinho, que mandou na trave. Em novo ataque, aos 43, Marlos finalizou com perigo para a defesa de Viscarra.