Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Com gol de Hulk, Atlético-MG bate Athletic e avança à final do Mineiro

Na disputa da semifinal, Atlético-MG conseguiu superar a forte marcação e o resultado obtido na ida pelo Athletic para se garantir na decisão

Redação Publicado em 18/03/2023, às 18h28 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG se deu bem na semifinal contra o Athletic - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG se deu bem na semifinal contra o Athletic - Pedro Souza / Atlético / Flickr

No final da tarde deste sábado, 18, o Atlético-MG entrou em campo para disputar a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Depois de perder a ida por 1 a 0, a equipe recebeu o Athletic e se deu bem. Apesar dos problemas na criação de jogadas, o Galo contou com gol de Hulk para vencer por 1 a 0 e garantir vaga na decisão do estadual.

Atlético-MG em campo!

Desde os primeiros lances do jogo, o Atlético-MG sofreu com a intensa marcação rival. E deu certo! Com problemas na criação de jogadas, o Galo pouco levou perigo à meta rival durante a primeira etapa. Aos 15 minutos, Alason finalizou e ficou no quase para os visitantes. Já aos 34, Paulinho tentou responder, mas não aproveitou.

Preso na forte marcação do Athletic, o Atlético-MG não criou nenhuma chance clara de gol ao longo do primeiro tempo. Na saída para o intervalo, o meia Patrick lamentou as dificuldades e projetou melhora na volta do vestiário. "Estamos enfrentando dificuldades na criação, eles estão muito fechados. A gente precisa ter um pouco mais de concentração e melhorar no terço final".

Já na volta para o segundo tempo, o Galo conseguiu melhorar e não demorou para balançar as redes. Logo no primeiro minuto, Hyoran parou na boa defesa de Júlio Cesar. Aos cinco, Hulk levou perigo e acertou a rede pelo lado de fora. Empolgado com as chances, o Atlético-MG se deu bem. Aos sete minutos, Hulk saiu na cara do gol, driblou o goleiro e deixou o dele. 1 a 0.

Atlético-MG em ação contra o Athletic
Atlético-MG sofreu, mas se garantiu na decisão do estadual (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Apesar de não sofrer no campo de defesa, o Atlético-MG passou por momento muito tenso. Aos 26 minutos, Everson foi pressionado por Nathan e deixou o braço no rosto do rival. Depois de ser chamado ao VAR, o árbitro não marcou o pênalti. Polêmica! Já na reta final da partida, o Athletic tentou pressionar, mas acabou sendo eliminado. 1 a 0. Fim de papo! Galo na final!