Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Atlético-MG perde peça importante antes da semifinal do Mineiro

Precisando da vitória de qualquer maneira, Atlético-MG não vai poder contar com um dos pilares do meio-campo no jogo contra o Athletic

Redação Publicado em 18/03/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG precisa vencer o rival para se classificar à decisão - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG precisa vencer o rival para se classificar à decisão - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na véspera da semifinal do estadual, o Atlético-MG perdeu um dos pilares do meio-campo. Com uma fratura por estresse na coluna, o volante Allan sequer foi relacionado para o jogo decisivo contra o Athletic. Com isso, Otávio deve ganhar mais uma chance entre os titulares comandados pelo técnico argentino Eduardo Coudet.

De acordo com as informações do site "GE", Allan já vinha sentindo dores no local desde os jogos mais recentes. Desta vez, o volante realizou exames e teve a fratura na coluna constatada. Em contato com a "Galo TV", o médico Rodrigo Lasmar explicou o problema médico do jogador e não deu nenhum prazo de retorno aos gramados.

"O Allan saiu se queixando de dores na coluna no nosso último jogo. Fizemos exame por imagem que apresentou fratura por estresse na coluna lombar baixa. É uma fratura que não indica cirurgia, mas ele precisa de um tempo de recuperação completa. Está usando cinta para imobilizar. Nesse primeiro momento, é mais repouso. E vamos acompanhar no dia a dia", explicou Lasmar.

Vale destacar que o Atlético-MG descartou a possibilidade de cirurgia neste primeiro momento. Além disso, o clube segue tentando renovar o contrato de Allan por mais algumas temporadas. Nas últimas semanas, o jogador chegou a receber proposta oficial do Palmeiras, mas preferiu ficar vestindo a camisa do Galo Doido de Minas Gerais.

Allan é um dos alvos do Palmeiras no mercado da bola (Crédito: Getty Images)
Allan é um dos alvos do Palmeiras no mercado da bola (Crédito: GettyImages)

Atlético-MG em campo!

Atlético-MG x Athletic é um dos embates do Campeonato Mineiro correspondentes à volta das semifinais, o qual ocorrerá neste sábado, 18. A bola vai rolar a partir das 16h30 (horário de Brasília) e terá a Arena Independência como palco do confronto, uma vez que o Mineirão receberá um evento musical neste final de semana.

No último domingo, 12, o Athletic recebeu o Atlético-MG em São João Del Rei, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Mineiro. O Galo entrou em campo com uma equipe mista, sem alguns jogadores importantes e sofreu uma derrota na primeira partida, pelo placar de 1 a 0; além disso, Hulk perdeu a oportunidade de marcar em uma cobrança de pênalti.