Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Atlético-MG vence o Millonarios e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, Paulinho e Hulk marcam e garantem a vitória do Atlético e a classificação em busca da Glória Eterna

Redação Publicado em 15/03/2023, às 23h05 - Atualizado às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG vence o Millonarios e garante vaga na fase de grupos da Libertadores - Flickr Atlético-MG
Atlético-MG vence o Millonarios e garante vaga na fase de grupos da Libertadores - Flickr Atlético-MG

Nesta quarta-feira, 15, o Atlético-MG recebeu o Millonarios, no Mineirão, pelo jogo de volta da terceira fase da Libertadores da América. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, ambas equipes precisavam de uma simples vitória para se classificar para a fase de grupos do torneio continental e graças aos gols de Paulinho, o Galo superou os colombianos e ficou com a vaga.

Após um primeiro tempo sem chances claras de gol, onde os mineiros controlaram a posse de bola e encontraram dificuldades para levar perigo, Hulk colocou a bola na cabeça de Paulinho, ainda no início da segunda etapa, para balançar as redes e tranquilizar os mais de 46 mil atleticanos presentes. Com a vitória em mãos, a equipe só precisou administrar o resultado e ainda marcou o segundo para garantir a classificação.

Paulinho marcou os dois gols da vitória do Atlético-MG (Flickr Atlético)

1º TEMPO

A primeira etapa foi ruim para o Atlético-MG, o que fez com que muitos torcedores ficassem apreensivos com o que estava por vir. Com muitos erros de passe e sem acertar um chute ao alvo nos primeiros 45 minutos, o Atlético levou perigo apenas com a cabeçada de Hulk, que passou rente ao travessão e com o chute de Lemos, já nos minutos finais, que acertou a rede pelo lado de fora.

O Millonarios, por sua vez, levou perigo em duas falhas defensivas do Galo. Na primeira, ainda aos 4 minutos, Allan tocou errado, Castro puxou contra-ataque em velocidade, mas o volante atleticano conseguiu fazer o desarme. Na sobra, David Silva finalizou de carrinho e a bola passou rente à trave esquerda. Depois, aos 26, Pereira recebeu livre na área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Éverson.

2º TEMPO

O segundo tempo começou diferente e logo aos três minutos, Paulinho abriu o placar para o Galo! Hulk carregou da direita para o meio e cruzou com perfeição, de canhota, na cabeça do camisa 10 que, livre na segunda trave, completou para o fundo das redes. O goleiro Montero até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 1 a 0!

E na reta final do jogo, o time da casa fechou o caixão! Primeiro, aos 35 minutos, em uma linda jogada, Zaracho ajeitou de peito, Paulinho tocou pata Patrick que, com um belo cruzamento, devolveu na cabeça do atacante que, novamente livre na área, completou para as redes. Depois, já aos 43, Paulinho recebeu na ponta esquerda e cruzou para Hulk, que acertou um lindo voleio, fazendo a bola morrer no cantinho e sacramentando a vitória do Galo. 

No finalzinho do jogo, Uribe, que havia entrado há poucos minutos, diminuiu para os colombianos! Otávio recuou mal para Réver e, com a bola recuperada, David Silva tocou para o atacante completar para o gol, vencendo o goleiro Éverson. 3 a 1 no placar final e Atlético-MG classificado para a fase de grupos da Libertadoes da América!