Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO

Yuri Alberto comenta escolha pelo Corinthians e recepção da torcida

Apresentado em treino aberto do Corinthians, Yuri Alberto comentou sobre o acerto com o Timão e falou da expectativa pela estreia; atacante pode estrear contra o Coritiba

Redação Publicado em 08/07/2022, às 23h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto comenta escolha pelo Corinthians e recepção da torcida - Transmissão/ Corinthians TV
Yuri Alberto comenta escolha pelo Corinthians e recepção da torcida - Transmissão/ Corinthians TV

O centroavante Yuri Alberto concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Corinthians na noite desta sexta-feira, 8, logo após o treino aberto promovido pelo clube alvinegro na Neo Química Arena. Apresentado, o novo reforço do Timão comentou a expectativa da estreia pelo time de Vítor Pereira.

O jogador de 21 anos chegou ao Corinthians por empréstimo até 2023 junto ao Zenit, da Rússia. Ele só poderá fazer sua estreia pelo time paulista a partir do dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências internacional. O primeiro duelo do Timão após essa data será no dia 20, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Espero ajudar a equipe. Nas minhas férias, trabalhei muito. Espero estrear dia 20, que eu esteja bem fisicamente”, disse o centroavante, que foi apresentado sob as lanternas dos celulares da torcida presente nas arquibancadas do estádio. Ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves e de Roberto de Andrade, diretor do clube, e vestiu a camisa do Timão.

“Pesou bastante eu voltar ao Brasil, a visibilidade dos jogos na Rússia não seria tão boa, aqui seria bem maior, quero construir uma história gigantesca aqui. Não é passo atrás, fiquei três meses e meio na Europa, os talentos que têm aqui são poucos países que tem lá fora. Bom ficar perto da minha família”, garantiu o centroavante. “Conversei com meus familiares, com o Zenit, não era bom momento para continuar lá pelo que estão passando, queria estar perto da família, da minha filha”, acrescentou.

Yuri Alberto é apresentado pelo Corinthians
Yuri Alberto é apresentado pelo Corinthians (Crédito: Transmissão/ Corinthians TV) 

Yuri ainda destacou o técnico Vítor Pereira e chegou a afirmar que o técnico foi um dos motivos pela escolha do Corinthians. “Um cara me recebeu muito bem, vai dando toques. Em 2020 trabalhei com Jesualdo (Ferreira, no Santos), me deu sequência, comecei a fazer gols como profissional, ainda era um miúdo, amadureci, depois fui para o Inter. Espero ajudar a equipe. Nas minhas férias, trabalhei muito. Espero estrear dia 20, que eu esteja bem fisicamente”, disse.

Corinthians em campo

Corinthians x Flamengo representa um dos confrontos da 16ª rodada na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, que ocorrerá no domingo, 10. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá a Neo Química Arena como palco do embate, na qual o Timão assume a posição de mandante.

As equipes vêm de momentos distintos na atual temporada do torneio. O time da casa, que chegou a se posicionar na liderança, agora ocupa o 4º lugar na tabela. Atualmente, o Corinthians fatura 26 pontos, convertidos por meio de sete vitórias e cinco empates; o Alvinegro também sofreu três derrotas.