Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Coreia bate Portugal de virada e vai às oitavas; Uruguai é eliminado

De virada, a Coreia do Sul superou Portugal e confirmou a vaga às oitavas de final da Copa do Mundo 2022; Uruguai foi eliminado na fase de grupos

Redação Publicado em 02/12/2022, às 14h04 - Atualizado às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coreia do Sul e Portugal se enfrentaram pelo Grupo H da Copa do Mundo - GettyImages
Coreia do Sul e Portugal se enfrentaram pelo Grupo H da Copa do Mundo - GettyImages

Foi com emoção. De virada, a Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1, no esádio Cidade da Educação, e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O time precisava do próprio resultado para avançar ao mata-mata do Mundial, e de quebra eliminou a seleção do Uruguai. Os gols foram marcados por Kim Young-Gwon e Hwang Hee-Chan; Ricardo Horta abriu o placar para os portugueses. 

Com o resultado, o time sul-coreano chegou aos quatro pontos e fechou a fase de grupos na segunda colocação. A Coreia do Sul empatou com os uruguaios em pontuação, mas levaram a vantagem pelo número de cartões amarelos. Líder, Portugal manteve os seis pontos e a primeira posição.

Agora, Portugal e Coreia do Sul aguardam a definição do Grupo G, chave do Brasil, para conhecer seus adversários no mata-mata. Se a configuração permanecer após o fim das partidas, os portugueses enfrentarão a Suíça, enquanto os sul-coreanos pegam a Seleção Brasileira nas oitavas de final. 

O JOGO

A seleção portuguesa precisou de apenas quatro minutos de jogo para abrir o placar. No lance, Pepe lançou Dalot na primeira chegada de Portugal, que rolou para Ricardo Horta bater de primeira para inaugurar o marcador.

Coreia do Sul marcou contra Portugal pelo Grupo H
Coreia do Sul marcou contra Portugal pelo Grupo H (cRÉDITO: GettyImages) 

O time sul-coreano não se abalou com o gol sofrido e passou a equilibrar o confronto. Aos 16 minutos, Kim Jin-Su aproveitou um rebote da defesa de Diogo Costa e completou para o gol, mas o tento foi anulado por impedimento do lateral-esquerdo.

No entanto, aos 26 minutos, a Coreia do Sul chegou ao empate com o gol do zagueiro Kim Young-Gwon. Após escanteio para os sul-coreanos, a bola bateu nas costas de Cristiano Ronaldo e caiu na medida para o defensor finalizar: 1 a 1.

A Coreia do Sul voltou animada para o segundo tempo e protagonizou as melhores ações de ataque. O time asiático chegou bem com duas chegadas de Son, que parou no goleiro Diogo Costa. Na melhor chance, aos 21 minutos, o volante Hwang In-Beom mandou uma bomba e exigiu grande defesa do goleiro português.

Aos 45 minutos, a virada. Após bom contra-ataque, Son tocou para Hwang Hee-Chan, que entrou na área e finalizou cara a cara com o goleiro português: 2 a 1 e classificação encaminhada com o resultado do Uruguai.