Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Austrália vence, elimina Dinamarca e vai às oitavas da Copa do Mundo

No duelo direto pelo Grupo D, a Austrália confirmou o triunfo sobre a Dinamarca e garantiu a vaga às oitavas de final da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 30/11/2022, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austrália e Dinamarca se enfrentaram pelo Grupo D da Copa do Mundo - GettyImages
Austrália e Dinamarca se enfrentaram pelo Grupo D da Copa do Mundo - GettyImages

No mata-mata. A Austrália venceu a Dinamarca por 1 a 0 nesta quarta-feira, 30, pelo Grupo D, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O meio-campista Leckie anotou o único gol da partida no estádio Al Janoub e garantiu a seleção australiana na próxima fase.

A Austrália avançou às oitavas ao lado da França, líder da chave, e que foi derrotada pela Tunísia. Além de australianos e franceses, estão nas oitavas: Holanda, Senegal, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil. A Seleção Brasileira ainda disputa a terceira rodada de sua chave.

 Segundo colocado, o time da Oceania agora aguarda a definição do líder do Grupo C para conhecer seu adversário na próxima fase. A chave conta com Polônia, Argentina, Arábia Saudita e México; todas as seleções chegam vivas por uma vaga nas oitavas de final.

O Jogo

Precisando apenas de um empate para garantir a vaga às oitavas, a Austrália segurou bem o resultado no primeiro tempo para levar o empate sem gols para o intervalo. Diante da seleção dinamarquesa, os australianos conseguiram impedir os ataques rivais e seguiram com a vantagem pela classificação.

Leckie em ação pela Austrália
Leckie em ação pela Austrália (Créditos: GettyImages) 

O bom desempenho no primeiro tempo rendeu um gol na segunda etapa. Ainda sem ser assustado pela Dinamarca, o time da Oceania abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, com gol de Leckie. Após belo contra-ataque, o time recuperou a bola e aproveitou o posicionamento adversário para lançar o meio-campista, que bateu cruzado e marcou: 1 a 0. A vaga era assegurada.