Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Croácia empata, elimina Bélgica e se classifica na Copa do Mundo

Com jogo bastante seguro, Croácia segurou o ímpeto da eterna geração belga e somou o ponto decisivo visando o avanço às oitavas de final

Redação Publicado em 01/12/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Croácia entrou em campo precisando de um simples empate - GettyImages
Croácia entrou em campo precisando de um simples empate - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 01, a Croácia entrou em campo para disputar a terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Depois de estrear com derrota, a seleção reagiu e pisou no gramado precisando de um simples empate. A Bélgica, sua rival, também buscava o placar favorável para evitar a eliminação precoce no torneio.

Diante do cenário de pressão, os croatas precisaram se segurar durante a partida, mas tiveram sucesso. Apesar de alguns sustos sofridos no campo de defesa, a Croácia manteve o empate em zero a zero. Ao chegar nos cinco pontos, os vice-campeões do mundo ficaram com o segundo lugar no grupo F e avançaram às oitavas da Copa do Mundo.

CROÁCIA EM CAMPO!

Logo no primeiro lance, a Croácia criou ótima jogada e tentou abrir o placar. Perisic, porém, errou a pontaria e mandou para fora. Aos 12, a Bélgica respondeu com Mertens, mas o chute foi para longe. Após o susto, o time de Modric e companhia partiu ao ataque e teve pênalti marcado. Aos 14 minutos, Carrasco derrubou Kramaric dentro da área.

O VAR, no entanto, chamou o árbitro por conta de um impedimento na origem do lance. Depois de revisar a jogada, Anthony Taylor anulou o pênalti. Depois das emoções logo nos primeiros minutos do jogo, Bélgica e Croácia pouco ameaçaram as defesas. Apenas aos 44, Sosa arriscou chute para o time croata, mas mandou pela linha de fundo. 0 a 0. Intervalo!

Croácia em ação diante da Bélgica
Croácia conseguiu segurar a pressão da Bélgica (Crédito: GettyImages)

Já na disputa do segundo tempo, a Croácia voltou ciente de que a pressão seria ainda maior. Aos três minutos, Lukaku chutou firme e parou na defesa tranquila do goleiro. Na resposta imediata, Kovacic viu Courtois fazer linda intervenção e evitar o pior. Já aos 16, Lukaku apareceu de novo e perdeu incrível oportunidade. Que isso, meu artilheiro?

Precisando do gol de qualquer maneira, a Bélgica partiu para o campo de ataque. Sem nenhuma organização, os craques da geração belga pouco criaram chances reais de gol. Com o domínio da posse de bola, a Croácia conseguiu evitar os perigos na defesa. Aos 41, Lukaku teve a última oportunidade, mas tirou tinta da trave. 0 a 0. Fim de papo! Croácia classificada!