Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICOU!

Cobrança de Abel Ferreira por novos reforços teria gerado climão no Palmeiras; saiba mais!

Abel Ferreira já tinha reclamado com a diretoria do Palmeiras sobre o assunto no começo do ano

Redação Publicado em 24/06/2021, às 09h02

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras na área técnica do time - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras na área técnica do time - GettyImages

Nesta quarta-feira, 23, depois da derrota diante do Bragantino, por 3 a 1, no Brasileirão, Abel Ferreira deu uma declaração polêmica sobre os reforços do Palmeiras. Cobrando a diretoria por mais contratações, a fala do técnico não pegou bem internamente.

Segundo informações do site "Globo Esporte", a reclamação do treinador gerou um incômodo na cúpula do Palmeiras, mas apesar disso, esse "climão", não deve interferir na confiança que o clube tem em Abel Ferreira, e nenhuma mudança deve acontecer por conta disso exclusivamente.

A ideia agora é superar esse caso, dar a volta por cima, e voltar o foco para as conquistas, e a melhora no time Alviverde.

Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira utilizou um tom mais duro quando foi falar sobre a falta de reforços no elenco, e disse que perdeu a esperança por novas contratações. Acontece que o mal-estar se deu justamente por conta disso.

A publicação destaca que a diretoria do Palmeiras já havia considerado o caso encerrado depois que o treinador fez a primeira reclamação, em março deste ano, e que voltar com o mesmo assunto foi surpresa para eles.

Além disso, já é de conhecimento de todos que o Palmeiras está focado neste momento em manter a saúde financeira do clube, já que a pandemia de coronavírus segue levando dificuldades financeiras, e queda nas principais receitas.

Dessa forma, a projeção é que os números continuem baixos, e o déficit permanece por pelo menos mais um ano. Vale lembrar que o Palmeiras fechou 2020 com prejuízo de cerca de R$ 150 milhões.

Por conta disso, o clube precisa fazer justamente o contrário do que Abel Ferreira pediu: vender ao invés de contratar. Para equilibrar as contas e ter um certo alívio, o Palmeiras planeja acertar a venda de um de seus destaques, para clubes internacionais, na abertura da janela.

No entanto, não é apenas a parte financeira que gerou incômodo na diretoria Alviverde segundo a publicação, mas sim o fato de Abel frisar essa situação apenas nos momentos de derrota, ao invés de analisar as estratégias que não deram certo com o elenco atual.

Sobre isso, alguns dos comentários da cúpula Alviverde depois da entrevista do treinador teve a lembrança de que mesmo sem reforços, era esperado uma vitória sobre o CRB na Copa do Brasil, já que o grupo é o mesmo que levantou três taças na temporada passada.

Além disso, depois da vitória diante do Juventude, Abel Ferreira chegou a falar que tinha "os melhores jogadores do mundo", mas após a derrota para o Bragantino, voltou a pedir mais peças para o elenco.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!