Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras toma medida importante sobre homem de confiança de Abel Ferreira

Abel Ferreira confia em Raphael Veiga e Palmeiras tenta a permanência do meia

Redação Publicado em 22/06/2021, às 18h58 - Atualizado às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira quer a permanência de Raphael Veiga no Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira quer a permanência de Raphael Veiga no Palmeiras - GettyImages

O Palmeiras está correndo atrás da renovação contratual de Raphael Veiga, pelo menos é o que afirma o site "Globo Esporte". Segundo a publicação, o Verdão avançou nas tratativas para estender o vínculo do "homem de confiança de Abel Ferreira e está perto de finalizar um acordo, que renderia um aumento ao atleta e também em sua multa rescisória. 

A ideia do Palmeiras é valorizar Raphael Veiga, que tem sido peça fundamental e ajudado constantemente a equipe a vencer competições como Libertadores e Copa do Brasil. Além dessa premiação, o Verdão também se protege em relação aos possíveis assédios de times europeus no artilheiro do Palestra na "Era Abel Ferreira". 

O contrato de Raphael Veiga com o Palmeiras é válido até o final de 2023, porém a equipe paulista quer dar mais uma temporada ao meia. Ou seja, segundo as informações do "GE", o meio-campista assinaria com o Verdão até o fim de 2024. 

PALMEIRAS TAMBÉM CORRE ATRÁS DE RENOVAÇÃO DE WILLIAN BIGODE!

Bobo nem nada, o Palmeiras voltou a se movimentar nos bastidores para decretar a permanência de WillianBigode para a próxima temporada. Segundo informações do site "Globo Esporte", o atacante já tem um acordo encaminhado para a renovação do vínculo.

O contrato atual de Willian Bigode com o Palmeiras é válido apenas até dezembro deste ano, mas mesmo assim, o jogador já está nos planos da diretoria, e da comissão técnica, para vestir a camisa Alviverde também na próxima temporada.

Sendo elogiado por AbelFerreira por suas atuações, neste domingo, 20, Willian Bigode foi essencial para a vitória do Palmeiras diante do América-MG, pelo Brasileirão. Por lá, o atacante marcou os dois gols da vitória Alviverde por 2 a 1.

Para se ter uma ideia, em 2021, Willian Bigode entrou em campo pelo Palmeiras em 18 oportunidades, e marcou oito gols. No ano passado, foram 69 vezes em campo, e 18 gols marcados.

A publicação ainda destaca que na visão da diretoria, Willian é considerado como sendo um dos líderes do elenco e exemplo para os atletas mais jovens. Por conta disso, sua permanência está sendo cotada além da parte técnica e de campo.

Vestindo a camisa do Palmeiras desde 2017, o atacante soma 236 jogos e 64 gols marcados. Ele tem quatro títulos pelo clube no currículo, sendo o Campeonato Brasileiro de 2018, o Paulistão de 2020, a Copa do Brasil de 2020, e a Libertadores, também de 2020.

No entanto, além de Willian, o Palmeiras precisa ficar de olho em mais dois jogadores que estão com seus contratos perto do fim. O goleiro Jailson e o volante FelipeMelo possuem vínculos que se encerram em dezembro de 2021 e ainda não conversaram pela permanência.

Além deles, o empréstimo do atacante Luan Silva também termina no fim da atual temporada, com o Palmeiras já tendo que fazer um balanço de quem fica, e quem sai.