Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Clube catari sinaliza com oferta para joia do Corinthians; veja

Após lesão de jovem brasileiro, clube do Catar volta a mirar talento brasileiro, e sinaliza proposta para cria da base do Corinthians, com números milionários

Clube catari tem interesse em jovem do Corinthians - Getty Images
Clube catari tem interesse em jovem do Corinthians - Getty Images

Mais um jovem jogador das categorias de base do Corinthians chamou atenção do exterior, e recebeu uma sondagem com valores consideráveis ao clube. Guilherme Biro, meia-atacante de 19 anos, é alvo do Al-Sadd, do Catar, que sinalizou com uma proposta de 7 milhões de euros, mas a negociação não deve acontecer.

O clube catari já contratou um brasileiro para a posição nesta janela de transferências, o Giovani, do Palmeiras. Apesar disso, pouco depois de sua chegada no clube, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho, e não irá mais atuar neste ano, o que levou os cataris a procurarem outra alternativa para a posição.

Mesmo assim, o Corinthians não pretende se desfazer do jovem que tem apenas 12 partidas pelo time profissional. Biro chegou à base corintiana em 2015, e sempre foi destaque, sendo chamado para categorias de base da Seleção Brasileira. Neste ano já disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-20 pelo Brasil.

Guilherme Biro em ação pelo Corinthians
Guilherme Biro em ação pelo Corinthians / Créditos: Getty Images

Mesmo tendo estreado em 2022, é em 2023 que o jogador tem ganhado maior espaço no time de cima, com 10 partidas disputadas nesta temporada. Apesar de não ter marcado gols ainda, é considerado um talento importante para a equipe de Luxemburgo, que já perderá Pedro ao final desta temporada, vendido ao Zenit há algumas semanas.