Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Corinthians: Cássio quebra o silêncio sobre comemoração de Luciano

Goleiro do Corinthians, Cássio foi sincero sobre a atitude de Luciano em campo, que fez o único gol do São Paulo sobre o Alvinegro, nesta terça-feira, 25

Cássio, do Corinthians - Reprodução/Twitter
Cássio, do Corinthians - Reprodução/Twitter

Cássio, do Corinthians, não poupou palavras para falar de Luciano, do São Paulo, que anotou o gol tricolor no placar de 2 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Ao balançar a rede, o camisa 10 do Soberano chutou a bandeirinha de escanteio do Timão e provocou a torcida rival à beira do gramado.

Após a vitória do Corinthians no Majestoso, Cássio reprovou a postura de Luciano. “Eu não me meto nesse tipo de coisa. Sei onde eu estou jogando, tento ter respeito por todas as instituições que jogam. Às vezes erramos, mas até pelos companheiros dos meus outros times, tento ter respeito”, destacou o jogador.

Muitas vezes a torcida é punida pelos gritos, e será que o jogador não provoca a torcida? Faz gestos? Temos que ver os dois lados. Não acho legal, mas cada um faz o que acha que tem que ser feito. Ficou uma situação ruim. Eu não faria. Acho que tem vários jeitos de se comemorar. Cada um faz o que acha que é certo”.

Além disso, o arqueiro do Corinthians lamentou o gol tomado no segundo tempo, ainda que o Timão tenha saído do duelo com a vantagem: “Infelicidade. Foi o mesmo pé que eu peguei o pênalti contra o América. Achei que a bola ia sair. Pulei, tive infelicidade. Não tem nem o que falar. É isso. São coisas que acontecem”.

Luciano, do São Paulo
Luciano, do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

CARTÃO JUSTO

Devido à provocação, Luciano tomou o terceiro cartão amarelo (ele havia sido penalizado contra Ituano e Palmeiras) e, pela nova regra do torneio, deve desfalcar o São Paulo no jogo da volta no Morumbi, que está marcado para o dia 16 de agosto. O técnico do Tricolor, Dorival Jr., achou a decisão da arbitragem correta: “Luciano é jogador que faz diferença no nosso time. Perda considerável, mas vamos estar preparados. Foi justo o cartão, mas não só ele deveria ter tomado”.

CORINTHIANS PUNIDO?

O Corinthians pode sofrer uma punição devido à atitude de seus torcedores. Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no artigo 213, o lançamento de objetos em campo prevê multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. Contudo, o inciso terceiro do mesmo artigo pontua que a identificação dos responsáveis por jogar os itens no gramado, com apresentação às autoridades, exime o clube da responsabilidade; saiba mais.

A informação obtida pelo gerente-geral da Neo Química Arena é de que dois membros da torcida foram os autores dos arremessos. Ainda assim, o fator “reincidência” pode representar uma dor de cabeça ao Corinthians, já que no Majestoso do ano passado, válido pelo Brasileirão, os presentes em Itaquera também jogaram moedas em direção a Reinaldo, que era lateral do São Paulo.