Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Corinthians pode sofrer nova punição após jogo contra o São Paulo

A confusão ocasionada no duelo Corinthians x São Paulo após o gol de Luciano pode render uma nova penalização ao clube alvinegro; entenda o cenário

Corinthians x São Paulo pela Copa do Brasil 2023 - Getty Images
Corinthians x São Paulo pela Copa do Brasil 2023 - Getty Images

O clima esquentou na partida Corinthians x São Paulo pelo jogo de ida nas semifinais da Copa do Brasil. Após Luciano anotar o gol do empate parcial na Neo Química Arena, o camisa 10 chutou a bandeirinha do rival e foi em direção à torcida de seu ex-clube para provocá-la.

A atitude do camisa 10 são-paulino deixou os torcedores furiosos, os quais acabaram arremessando objetos (como isqueiros e cigarros eletrônicos) e bebida sobre os jogadores do Tricolor. Embora Luciano tenha sido punido com cartão amarelo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio também registrou a resposta dos corintianos que estavam nas arquibancadas na súmula.

Após a vitória do Corinthians no Majestoso, Cássio reprovou a postura de Luciano. “Eu não me meto nesse tipo de coisa. Sei onde eu estou jogando, tento ter respeito por todas as instituições que jogam. Às vezes erramos, mas até pelos companheiros dos meus outros times, tento ter respeito”, destacou o jogador.

Dessa forma, o Corinthians pode sofrer uma punição devido à atitude de seus torcedores. Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no artigo 213, o lançamento de objetos em campo prevê multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. Contudo, o inciso terceiro do mesmo artigo pontua que a identificação dos responsáveis por jogar os itens no gramado, com apresentação às autoridades, exime o clube da responsabilidade.

A informação obtida pelo gerente-geral da Neo Química Arena é de que dois membros da torcida foram os autores dos arremessos. Ainda assim, o fator “reincidência” pode representar uma dor de cabeça ao Corinthians, já que no Majestoso do ano passado, válido pelo Brasileirão, os presentes em Itaquera também jogaram moedas e isqueiro em direção a Reinaldo, que era lateral do São Paulo.