Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Chelsea: zagueiro detona declarações de presidente do Napoli e pede

Jogador do Chelsea não ficou nada feliz com o que o mandatário do seu ex-clube disse sobre a participação de africanos na Copa Africana de Nações

Redação Publicado em 04/08/2022, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Chelsea, Koulibaly - GettyImages
Jogador do Chelsea, Koulibaly - GettyImages

O zagueiro do Chelsea, Koulibaly detonou a recente declaração polêmica do presidente do Napoli, seu ex-clube, Aurelio De Laurentiis. Acontece que o mandatário disse que que só vai contratar os jogadores africanos que desistirem de participar da Copa Africana de Nações. Senegalês, o jogador condenou a postura do seu ex-chefe e pediu respeito.

"Isso é com ele. Ele pode falar isso, mas para mim, o mais importante é respeitar todo mundo. Eu sempre respeitei todo mundo. Quando joguei lá, eu também joguei por Senegal. Eu ganhei a Copa Africana de Nações com Senegal quando jogava pelo Napoli. É verdade que foi um período difícil para eles quando estávamos na AFCON, mas vencemos. E estou muito feliz hoje", disse durante coletiva concedida no Chelsea.

Koulibaly defendeu as cores do Napoli entre os anos de 2014 e 2022. Nessas oito temporadas no clube inglês, ele disputou a Copa Africana de Nações em 2017, 2019 e em 2022, quando levantou o troféu com Senegal. O torneio geralmente é realizado entre janeiro e fevereiro, no meio da temporada europeia. O zagueiro disse que não existe o mesmo tipo de questionamento quando falamos das seleções dos outros continentes.

"Acho que temos que ter respeito pelas seleções também, até porque não se pode falar sobre as seleções africanas desse jeito. Você deve respeitar da mesma forma que respeitam as seleções europeias", ressaltou o jogador, que ainda reforçou que tem certeza de que a opinião do presidente italiano não é algo unânime dentro da equipe do Napoli.

Jogador do Chelsea, Koulibaly
Jogador do Chelsea, Koulibaly (Crédito: GettyImages)

"Eu acho que nem todos têm o mesmo pensamento no clube, porque conheço todos lá. Conheço os torcedores, e os torcedores não pensam assim. Eu também conheço algumas pessoas que fazem parte do grupo de sócios e esse time não tem o mesmo pensamento", completou o zagueiro que hoje defende o Chelsea.

Com Koulibaly integrando o atual elenco da equipe inglesa, o Chelsea vai fazer a sua estreia na temporada de 2022/23 já neste sábado, 6, quando encara o Everton, no Goodison Park, pela primeira rodada da Premier League. A equipe, assim como a grande maioria, fez sua pré-temporada para testar novas possibilidades de táticas.