Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ OS MELHORES!

Com Mané, Copa Africana de Nações divulga seleção do torneio

Nas redes sociais, Copa Africana de Nações apontou os melhores jogadores da competição e escolheu nomes muito conhecidos pelos torcedores

Redação Publicado em 07/02/2022, às 18h17 - Atualizado em 08/02/2022, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa Africana de Nações apontou os melhores jogadores - GettyImages
Copa Africana de Nações apontou os melhores jogadores - GettyImages

Nesta segunda-feira, 07, a seleção dos melhores jogadores da Copa Africana de Nações foi revelada após a conquista do título inédito por parte de Senegal. Nos pênaltis, a seleção bateu o Egito e levantou o caneco pela primeira vez na história. Destaque para a presença de Sadio Mané na equipe campeã.

Por meio das redes sociais, a confederação de futebol local divulgou os onze melhores atletas da Copa Africana de Nações. Com nomes bastante conhecidos pelo grande público, o time teve como destaque as presenças de Mané, Salah, Hakimi e Mendy, que foi o goleiro campeão com a equipe de Senegal.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com mais alguns jogadores conhecidos, a seleção dos melhores da Copa Africana de Nações foi montada num 4-3-3 e ainda contou com um banco de reservas, prática não muito comum neste tipo de eleição. Assim, os atletas foram distribuídos em campo e fora dele após o término de mais uma edição do torneio. 

Equipe titular: Edouard Mendy (Chelsea - Senegal); Hakimi (PSG - Marrocos), Abdelmonem (Al Ahly - Egito), Tapsoba (Bayer Leverkusen – Burkina Faso) e Ciss (Nancy - Senegal); Nampalys Mendy (Leicester - Senegal), Ibrahim Traoré (Pyramids – Burkina Faso) e Elneny (Arsenal - Egito); Salah (Liverpool - Egito), Aboubacar (Al Nassr - Camarões) e Mané (Liverpool - Senegal).

Equipe reserva: Onana (Camarões/Ajax), Koulibaly (Senegal/Napoli), Collins Fai (Camarões/Standard Liège), Hamdy (Egito/Zamalek), Elfetouh (Egito/Zamalek), M'Changama (Comores/Guingamp), Bertrand Traoré (Brukina Faso/Aston Villa), Anguissa (Camarões/Napoli), Boufal (Marrocos/Angers), Toko Ekambi (Camarões/Lyon) e Diedhiou (Senegal/Alanyaspor).

A FINAL!

Pegando uma pancada em pênalti de Mané no início da partida, o goleiro egípcio foi o grande destaque da partida. Graças aos arqueiros, a partida foi para os pênaltis. Na disputa, o goleiro de Senegal e do Chelsea pegou um pênalti e viu o camisa 10 da seleção e do Liverpool chamar a responsabilidade para converter o pênalti decisivo e dar o título para Senegal.

Sadio Mané sorri para foto
Copa Africana de Nações foi definida em pênalti convertido por Mané (Crédito: GettyImages)