Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / DECISIVO!

Barcelona: Koundé revela peça fundamental para 'não' ao Chelsea

O Barcelona fechou a contratação de Koundé e Jules falou sobre quem foi importante para que ele negasse o Chelsea; confira as primeiras palavras do zagueiro com o atleta do Barça!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 16h33

Barcelona ultrapassou o Chelsea e fechou a contratação de Jules Koundé para a temporada de 2022 - GettyImages
Barcelona ultrapassou o Chelsea e fechou a contratação de Jules Koundé para a temporada de 2022 - GettyImages

O Barcelona venceu o Chelsea e fechou a contratação de Koundé nesta quinta-feira, 28. O zagueiro se juntou ao elenco catalão pela bagatela de 50 milhões de euros, mas a negociação pode chegar a 60 milhões caso o francês cumpra algumas metas. Após ser anunciado pelo clube, o defensor abriu o jogo sobre o acerto com o Barça e contou alguns bastidores da negociação que durou algumas longas semanas. 

É importante lembrar que Jules Koundé ficou próximo de acertar a sua ida para o Chelsea. Os ingleses viram o Sevilla aceitar a proposta de 55 milhões de euros, porém o zagueiro demorou para responder e aguardou o Barcelona. Essa decisão de negar os Blues foi explicada pelo zagueiro em suas primeiras palavras como jogador do clube catalão. 

O atleta revelou qual foi o principal fator que o fez aceitar a oferta do Barcelona e deixar de lado o Chelsea. De acordo com ele, o treinador do Barça entrou em ação e desempenhou um papel importante para sua escolha: “Xavi é uma grande razão pela qual estou aqui. Seu discurso me convenceu, estou animado para começar a trabalhar com a equipe. “É claro que vemos o futebol da mesma forma”.

Além disso, Jules Koundé se mostrou empolgado em defender as cores do Barcelona e destacou o quanto isso representa para ele e sua carreira: “Estou muito orgulhoso, grato. Mal posso esperar para me juntar à equipe e começar essa história do Barcelona.  Agradeço ao Sevilla, mas é claro que o Barça é um passo importante na minha carreira - então aqui quero vencer todas as competições”.

Kounde segue treinando no Sevilla
Kounde segue treinando no Sevilla/ Créditos: Getty Images

Vale destacar que, aos 23 anos de idade, Koundé era um dos principais nomes do Sevilla e também da seleção francesa. Inclusive, ele é uma das maiores esperanças do país para a Copa do Mundo e despertou a atenção de diversos gigantes europeus. Sendo assim, a disputa entre Barcelona e Chelsea seguiu durante alguns longos dias, mas acabou com mais uma vitória dos culés diante dos rivais ingleses.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!