Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DECISIVO!

Barcelona: Koundé revela peça fundamental para 'não' ao Chelsea

O Barcelona fechou a contratação de Koundé e Jules falou sobre quem foi importante para que ele negasse o Chelsea; confira as primeiras palavras do zagueiro com o atleta do Barça!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona ultrapassou o Chelsea e fechou a contratação de Jules Koundé para a temporada de 2022 - GettyImages
Barcelona ultrapassou o Chelsea e fechou a contratação de Jules Koundé para a temporada de 2022 - GettyImages

O Barcelona venceu o Chelsea e fechou a contratação de Koundé nesta quinta-feira, 28. O zagueiro se juntou ao elenco catalão pela bagatela de 50 milhões de euros, mas a negociação pode chegar a 60 milhões caso o francês cumpra algumas metas. Após ser anunciado pelo clube, o defensor abriu o jogo sobre o acerto com o Barça e contou alguns bastidores da negociação que durou algumas longas semanas. 

É importante lembrar que Jules Koundé ficou próximo de acertar a sua ida para o Chelsea. Os ingleses viram o Sevilla aceitar a proposta de 55 milhões de euros, porém o zagueiro demorou para responder e aguardou o Barcelona. Essa decisão de negar os Blues foi explicada pelo zagueiro em suas primeiras palavras como jogador do clube catalão. 

O atleta revelou qual foi o principal fator que o fez aceitar a oferta do Barcelona e deixar de lado o Chelsea. De acordo com ele, o treinador do Barça entrou em ação e desempenhou um papel importante para sua escolha: “Xavi é uma grande razão pela qual estou aqui. Seu discurso me convenceu, estou animado para começar a trabalhar com a equipe. “É claro que vemos o futebol da mesma forma”.

Além disso, Jules Koundé se mostrou empolgado em defender as cores do Barcelona e destacou o quanto isso representa para ele e sua carreira: “Estou muito orgulhoso, grato. Mal posso esperar para me juntar à equipe e começar essa história do Barcelona.  Agradeço ao Sevilla, mas é claro que o Barça é um passo importante na minha carreira - então aqui quero vencer todas as competições”.

Kounde segue treinando no Sevilla
Kounde segue treinando no Sevilla/ Créditos: Getty Images

Vale destacar que, aos 23 anos de idade, Koundé era um dos principais nomes do Sevilla e também da seleção francesa. Inclusive, ele é uma das maiores esperanças do país para a Copa do Mundo e despertou a atenção de diversos gigantes europeus. Sendo assim, a disputa entre Barcelona e Chelsea seguiu durante alguns longos dias, mas acabou com mais uma vitória dos culés diante dos rivais ingleses.