Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELENCO RODADO

Chelsea usa mais jogadores na atual temporada do que na última inteira

O Chelsea chegou a marca de 27 jogadores utilizados ao longo da atual temporada, um a mais do que foi usado pelo clube ao longo do último ciclo europeu

Redação Publicado em 12/01/2023, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graham Potter ainda não encontrou a equipe ideal desde que chegou ao Chelsea - Getty Images
Graham Potter ainda não encontrou a equipe ideal desde que chegou ao Chelsea - Getty Images

O Chelsea segue buscando a equipe ideal para a temporada 2022/23 e isso tem feito com que o técnico Graham Potter explore ao máximo o elenco para achar os 11 titulares. A procura é tanta, que o treinador utilizou 27 jogadores até a 18ª rodada da Premier League, enquanto os Blues usaram 26 atletas ao longo da última temporada inteira.

A marca foi batida pois João Félix fez a sua estreia com a camisa do Chelsea e se tornou o 27º jogador diferente a entrar em campo com a camisa da equipe de Londres. O número só foi batido graças ao alto número de contratações que o time tem feito, somado a incerteza de não possuir uma equipe ideal, sempre alternando os jogadores em busca do melhor rendimento.

Confira a lista completa de jogadores que atuaram pelo Chelsea em 2022/23: Mendy, Kepa, Azpilicueta, Reece James, Thiago Silva, Koulibaly, Fofana, Chalobah, Cucurella, Chilell, Lewis Hall, Jorginho, Kanté, Mount, Loftus-Cheek, Kovacic, Zakaria, Chukwuemeka, Gallagher, Hutchinson, Kai Havertz, Sterling, Ziyech, Pulisic, Broja, Aubameyang e o recém-chegado, João Félix.

As lesões também foram um fator para o rodízio acima do esperado dentro do elenco do Chelsea, chegando a ter quase um time inteiro de jogadores machucados ao mesmo tempo no clube. Devido a isso, muitas contratações de emergência foram feitas com a temporada em andamento.

João Félix mal chegou e já estreou pelos Blues na Premier League (Getty Images)

Classificado para as oitavas de final da Champions League em primeiro do seu grupo, o desempenho não se repete na Premier League, ocupando apenas a oitava posição na tabela e correndo riscos de ficar de fora da próxima edição do torneio europeu após o investimento milionário feito pelo novo dono do clube, Todd Boehly.