Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLUZÃO AVANÇOU

Nos pênaltis, Fluminense vence o Guaratinguetá e avança na Copinha

Após jogo truncado e com gramado ruim, nenhuma equipe saiu vencedora e a decisão foi para os pênaltis, com o Fluminense sendo mais efetivo e saindo com a classificação

Redação Publicado em 12/01/2023, às 16h57 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Atlético Guaratinguetá duelaram pela segunda fase da Copinha 2023 - Leonardo Brasil/FFC
Fluminense e Atlético Guaratinguetá duelaram pela segunda fase da Copinha 2023 - Leonardo Brasil/FFC

Em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Jr., o Fluminense recebeu o Atlético Guaratinguetá e, após empatar em 0 a 0 nos 90 minutos, venceu nos pênaltis pelo placar de 4 a 2 e agora encara o Goiás na terceira fase do torneio de base mais popular do Brasil.

O jogo começou e nenhuma das equipes conseguia tomar controle das ações com a bola nos pés, assim os dois times levavam perigo quando partiam para o ataque e as defesas dificilmente tinham reação para as jogadas ofensivas, terminando com uma defesa do goleiro ou com a finalização indo para fora e resultando em tiro de meta.

O Fluminense foi quem mais assustou ao longo dos 45 minutos iniciais, tendo dois gols anulados por impedimento pelo bandeirinha. O segundo tento que não valeu, gerou alguma reclamação, pois a posição do atacante do Tricolor carioca era muito justa e na visão de alguns torcedores, o atleta estava em posição legal. Porém como não há utilização do VAR, os dois times foram para o intervalo com o zero no placar.

No início do segundo tempo, o jogo seguiu truncado, muito por conta do gramado ruim, e o lance que chamou mais atenção foi a lesão do jogador do Guaratinguetá em choque de cabeça, obrigando o atleta a deixar o campo e ser levado de ambulância para o hospital. Até os 30 minutos da etapa final, o jogo ficou parado por conta de lesões e pequenas confusões, não tendo grandes chances criadas pelas equipes.

Com nenhuma das equipes querendo correr riscos de sofrer um gol, a partida acabou indo para a decisão por pênaltis. Na disputa, o Guaratinguetá começou muito mal, pois perdeu as duas primeiras cobranças e se complicou, facilitando a vida do time carioca, que garantiu uma vaga na próxima fase do torneio após não converter apenas um pênalti.