Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGORA É NO MUNDIAL!

Chelsea toma sustos, mas vence Plymouth na Copa da Inglaterra

Às vésperas do Mundial de Clubes, Chelsea toma sustos e conta com desfalques, mas garante vitória sobre o Plymouth na Copa da Inglerra

Redação Publicado em 05/02/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea toma susto, mas vence Plymouth - Getty Images
Chelsea toma susto, mas vence Plymouth - Getty Images

Na manhã deste sábado, 5, o Chelsea enfrentou o Plymouth e teve muita dificuldade de garantir a vitória em partida válida pela Copa da Inglaterra. As críticas ao futebol dos Blues têm sido recorrentes onde o cenário, onde a equipe toma sustos e as vezes não consegue a vitória, já se tornou normal.

Se preparando para o Mundial de Clubes, o Chelsea ainda teve um compromisso pela Copa da Inglaterra. Mesmo sem Thomas Tuchel, que testou positivo para Covid-19, o clube foi para campo com grande parte dos seus jogadores titulares e tiveram muita dificuldade na partida, sendo foram surpreendidos pela equipe que ocupa a sétima colocação da terceira divisão do futebol inglês.

CANAL - SPORTBUZZ

Iniciando a partida sem Havertz, Kanté, Marcos Alonso e Thiago Silva, o Chelsea optou por poupar alguns dos seus principais jogadores para a estreia no Mundial, que acontece na próxima quarta-feira, dia 9 de fevereiro. Além dos quatro desfalques, os Blues também não contam com o goleiro Mendy, que está com Senegal na disputa da final do Campeonato Africano de Nações.

O Jogo

A partida começou com a equipe visitante surpreendendo e já abrindo o placar ao sete minutos do primeiro tempo. Em bola alçada na área em falta pelo lado esquerdo, Gillesphey subiu mais alto que toda a defesa do Chelsea e desviou de cabeça para o fundo do gol, colocando o Plymouth na frente em pleno Stamford Bridge.

Plymouth surpreende Chelsea
Plymouth sai na frente em confronto contra o Chelsea na Copa da Inglaterra - Getty Images

O Chelsea foi buscar a reação ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Mason Mount avançou em velocidade e, com muita categoria, fez um cruzamento rasteiro para Azpilicueta completar de letra para o fundo do gol, empatando a partida e mantendo os donos da casa ainda mais vivos para a segunda etapa.

A pressão foi muito grande, mas a equipe londrina parou em Cooper e não conseguiu a vitória no tempo normal, o que levou a partida para a prorrogação. Durante os 90 minutos, os Blues acumularam 73% de posse de bola e 35 finalizações, das quais apenas nove foram em direção ao alvo. Do outro lado, o Plymouth chutou apenas sete vezes e acertou o alvo em três delas.

Na prorrogação, a equipe da casa se manteve com muita dificuldade de furar o bloqueio montado na defesa dos visitantes. Contudo, no último minuto do primeiro tempo da prorrogação, o Chelsea avançou pelo lado esquerdo com Havertz, que cruzou para Marcos Alonso finalizar e concretizar a virada. Faltando três minutos para o fim, o Plymouth teve a chance do empate em um pênalti, mas Kepa cresceu e fez uma grande defesa.

Com a classificação, o Chelsea já muda de chave e se prepara para a disputa da semifinal do Mundial de Clubes, onde irá enfrentar o vencedor do confronto das quartas de finais entre Al-Jazira e Al-Hilal. Caso conquiste a vitória, os Blues vão à grande final, onde enfrentarão Monterrey, Palmeiras ou Al-Ahly.