Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECADO!

Palmeiras: Raphael Veiga faz alerta sobre o Chelsea; confira!

Antes do Mundial de Clubes, Raphael Veiga quer primeiro pensar nas semifinais e para depois planejar um possível confronto do Palmeiras diante do Chelsea

Redação Publicado em 04/02/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphael Veiga é um dos grandes nomes do Palmeiras no Mundial e ele quer vencer o Chelsea na decisão - Fábio Menotti / Palmeiras
Raphael Veiga é um dos grandes nomes do Palmeiras no Mundial e ele quer vencer o Chelsea na decisão - Fábio Menotti / Palmeiras

Nesta sexta-feira, 4, Raphael Veiga concedeu a primeira entrevista coletiva do Palmeiras em solo árabe. Considerado o principal jogador da equipe de Abel Braga, o meio-campista quer eternizar o seu nome no Verdão por meio do Mundial de Clubes. O atleta está ciente de que o Chelsea pode vir, mas o meia não quer pensar em nada antes da semifinal da competição. 

Raphael Veiga foi muito questionado em relação a um possível encontro entre Palmeiras e Chelsea na final do Mundial de Clubes.  Mas antes desse jogo acontecer, as duas equipes precisam passar pelos seus respectivos rivais na semifinal. Lembrando que nenhum dos dois sabem quem vão enfrentar neste primeiro momento do torneio. 

Canal - SportBuzz

"A gente fala do Chelsea, mas o Chelsea precisar passar também. Claro que a chance sempre é muito grandes de eles passarem, mas também tem essa questão. E, por outro lado, a gente tem que entender que a nossa final agora é o primeiro jogo. A gente já conversou muito sobre o Mundial, sobre as coisas que aconteceram no Mundial passado e que a gente não gostaria que se repetissem agora", afirmou.

Então, a gente vai chegar muito mais preparado, muito mais pronto para disputar essa competição. E sim, a gente tem esse desejo de encontrar o Chelsea na final, e aí, se Deus quiser, num dia iluminado a gente conseguir esse título", destacou.
Raphael Veiga em ação
Raphael Veiga em ação no primeiro treino do Palmeiras em solo árabe (Crédito: Fábio Menotti/ Palmeiras - Flickr)

Mas não parou por aí, além de comentar sobre o Chelsea, Raphael Veiga aproveitou o momento para deixar claro que chega ao Mundial de Clubes com a expectativa de se tornar um dos principais jogadores da história do clube. Longe de se intitular o melhor do elenco, o meio-campista sabe da sua importância para o esquema de Abel Ferreira. 

"O mesmo valor que a gente paga para sonhar baixo, a gente paga para sonhar alto. Então não custa! Não vamos ficar vivendo sonhos irreais, mas todos os sonhos que temos sonhado em relação ao Mundial são possíveis. Isso é o que nos motiva", explicou o jogador antes de concluir dizendo que o seu desejo é de ser eternizado no Palmeiras.

Sempre quando a gente pensa na grandeza que é o Mundial, a gente lembra daquilo que a gente fez, que também é muito grande. Se a gente for lá e ganhar, vai entrar de uma vez por todas na história do Palmeiras. Já está marcado, mas é como algo que vai ser eternizado", finalizou.