Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AVANÇAM OS BLUES!

Chelsea reverte resultado, bate Borussia e avança na Champions League

Nesta terça-feira, 7, o Chelsea reverteu o resultado da primeira partida contra o Borussia Dortmund, pelas oitavas de finais da Champions Legue, venceu por 2 a 0 e se classificou

Redação Publicado em 07/03/2023, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea vence o Borussia Dortmund e avança na Champions League - Getty Images
Chelsea vence o Borussia Dortmund e avança na Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 7, Chelsea e Borussia Dortmund entraram em campo, em partida válida pela volta das oitavas de finais da Champions League. Os Blues precisavam do resultado para buscar a classificação e foi isso que os ingleses fizeram. Com gols de Sterling e Havertz, a equipe despachou os alemães e avançou para as quartas de finais.

Desde o início da partida, o Chelsea mostrou que estava precisando do resultado e foi ao ataque. Nos primeiros minutos, Sterling errou alguns lances e foi criticado pelos torcedores. Aos 16 minutos, o Borussia teve sua primeira grande oportunidade na partida, após boa cobrança de falta de Reus, mas Kepa teve que salvar os Blues.

Um dos destaques foi Kai Havertz, que carimbou a trave aos 27’ e também marcou o primeiro gol da equipe mandante, mas foi anulado por posição irregular. No entanto, aos 43 minutos, Sterling furou no primeiro momento, mas depois ficou livre para abrir o placar par o Chelsea, se recuperando dos lances desperdiçados anteriores. Intervalo! 1 a 0.

Logo no início da segunda etapa, o Chelsea continuou pressionando e foi em busca do segundo gol. Aos três minutos, Wolf colocou a mão na bola e o pênalti foi assinalado contra a equipe alemã. A princípio, Havertz vai para a cobrança e manda a bola na trave, mas a penalidade foi retomada por invasão de área. Sendo assim, o camisa 29 foi novamente à marca da cal e, dessa vez, colocou no fundo da rede.

Jogo muito disputado entre Chelsea e Borussia Dortmund (Crédito: Getty Images)
Jogo muito disputado entre Chelsea e Borussia Dortmund (Crédito: Getty Images)

Pela primeira vez em desvantagem no placar agregado, o Borussia Dortmund teve que se soltar e buscar jogadas ofensivas, mas encontrou muitas dificuldades para criar oportunidades. Aos 30', Gallagher marcou o terceiro dos ingleses, mas foi anulado por impedimento. Os alemães pressionaram, mas nção conseguiram marcar. Fim de jogo! 2 a 0.