Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRA O BORUSSIA...

Saiba o que o Chelsea precisa fazer para seguir na Champions League

O Chelsea vai enfrentar o Borussia Dortmund nesta terça-feira, 7, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League; veja detalhes

Redação Publicado em 07/03/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea tem decisão importante na Champions League; veja detalhes - GettyImages
Chelsea tem decisão importante na Champions League; veja detalhes - GettyImages

O Chelsea precisa vencer para avançar na Champions League. Nesta terça-feira, 7, os ingleses vão ter que colocar toda a sua tradição na Liga dos Campeões para tentar reverter o resultado negativo do jogo de ida, que acabou com uma vitória de 1 a 0 do Borussia Dortmund. Com isso, os Blues não vão poder vacilar durante o confronto que será realizado em Stamford Bridge a partir das 17h (horário de Brasília). 

Para conseguir a classificação na Champions League, o Chelsea precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar de maneira direta para as quartas de final. Caso vença o Borussia Dortmund por um gol, os ingleses terão a prorrogação e as penalidades para tentar cravar a vaga na próxima fase. Ou seja, o drama pode consumir o Stamford Bridge durante a tarde desta terça-feira, 7. 

O que joga a favor do Chelsea para o confronto diante do Borussia Dortmund é o fim de um jejum que já durava cerca de seis jogos. Com a soma da derrota para os alemães no Signal Iduna Park e também com os tropeços na Premier League, os Blues estavam há seis jogos sem conseguir vitórias. Ao todo foram três derrotas e três empates, além de ficar sem fazer gols durante três partidas seguidas. 

Inclusive até esse jejum de gols foi encerrado no último sábado, 4, em Stamford Bridge. A equipe enfrentou o Leeds e conseguiu uma vitória de 1 a 0 para espantar de vez a fase negativa que os Blues vivem na temporada de 2022/23. Por isso, a torcida do Chelsea chega para a Champions League com um pouco mais de confiança num resultado positivo contra o Borussia. 

Fofana
Jogadores do Chelsea vibraram muito com o gol da equipe na partida contra o Leeds (Crédito: GettyImages) 

Saiba onde assistir a partida entre Chelsea e Borussia Dortmund!

Chelsea x Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira, 7, às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela volta das oitavas de final da Champions League. O confronto terá transmissão da TNT Sports (canal fechado) e da HBO Max (streaming), enquanto o SportBuzz estará acompanhando e repercutindo tudo de melhor que acontecer na partida.