Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA VITÓRIA!

Chelsea bate Aston Villa e embala na Premier League

O Chelsea venceu o Aston Villa na Premier League e conseguiu se manter entre os quatro primeiros na tabela de classificação; veja do jogo

Redação Publicado em 16/10/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Chelsea venceu o Aston Villa por 2 a 0 na Premier League - GettyImages
O Chelsea venceu o Aston Villa por 2 a 0 na Premier League - GettyImages

O Chelsea vive um momento inspirado na Premier League. Os Blues venceram o Aston Villa neste domingo, 16, por 2 a 0, fora de casa, e chegaram a sua quarta vitória consecutiva na competição. Com dois gols de Mason Mount, a equipe comandada por Graham Potter conseguiu ser efetiva no campo de ataque e contou com o brilho de seu meia para garantir os três pontos. 

Com a vitória, o Chelsea alcançou a quarta colocação na Premier League e abriu vantagem para os rivais que estão atrás. Além disso, a equipe manteve a diferença de quatro pontos para o Tottenham, que atualmente é o terceiro colocado na tabela de classificação. Sendo assim, os Blues começam a dar uma resposta e demonstrar uma reação no campeonato. 

O primeiro tempo da partida entre Chelsea e Aston Villa ficou marcado por estratégias bem diferentes de cada lado. Os Blues foram para cima no começo do jogo e conseguiram abrir o placar, enquanto os donos da casa se fecharam na defesa e buscaram sair em velocidade para surpreender os visitantes. Os mandantes até chegaram a finalizar mais, porém a equipe de Stamford Bridge soube se fechar e evitou a perda da vantagem.

O gol do Chelsea saiu ainda no começo do primeiro tempo, logo aos seis minutos. Mason Mount recebeu dentro da área e teve calma para finalizar e não dar chances para o goleiro rival. A bola foi precisa e Martínez não conseguiu fazer a defesa. Bola na rede e Blues na frente para alegria de Graham Potter no banco de reservas. 

Mount pelo Chelsea
Mason Mount abriu o placar do jogo ainda no início do primeiro tempo e deixou o Chelsea em vantagem (Crédito: GettyImages)

O Aston Villa procurou fazer jogadas com Ings e Watkins e os dois jogadores foram os que mais criaram oportunidades. Os centroavante brigaram com os zagueiros do Chelsea, tentaram achar espaços e sofreram para finalizar. Quando conseguiram oferecer perigo contra a meta de Kepa, o goleiro dos Blues conseguiu fazer defesas importantes e manteve o 1 a 0 no placar. 

O Chelsea continuou com uma atuação segura no segundo tempo e chegou ao seu segundo gol na partida. Mount, que teve uma grande atuação durante a partida, aproveitou para marcar um golaço. O meia bateu uma falta com maestria para fazer o 2 a 0 e deixar os Blues com a sua quarta vitória consecutiva na Premier League. Sem chances para o Aston Villa.