Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TÉCNICO!

Chelsea anuncia Graham Potter como substituto de Thomas Tuchel

Chelsea encerrou expectativa e confirmou a contratação de Graham Potter um dia após demitir Thomas Tuchel; técnico de 47 anos assume equipe imediatamente

Redação Publicado em 08/09/2022, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea anuncia Graham Potter como substituto de Thomas Tuchel - GettyImages
Chelsea anuncia Graham Potter como substituto de Thomas Tuchel - GettyImages

Graham Potter é o novo técnico do Chelsea. Um dia após demitir Thomas Tuchel do comando da equipe principal, os Blues anunciaram o novo treinador nesta quinta-feira, 8. De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, o contrato com o ex-Brighton é de cinco anos. Ele assume o time na sexta colocação da Premier League.

O treinador de 47 anos assume o time imediatamente e fará sua estreia à frente do Chelsea no próximo sábado, 10, às 8h30 (horário de Brasília), contra o Fulham, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Inglês. Para ter Potter, o clube de Londres desembolsou R$ 96 milhões.

“Estou incrivelmente orgulhoso e animado por representar o Chelsea FC, este fantástico clube de futebol. Estou muito animado em fazer parceria com o novo grupo de proprietários do Chelsea e ansioso para conhecer e trabalhar com o empolgante grupo de jogadores e desenvolver uma equipe e cultura das quais nossos incríveis fãs possam se orgulhar”, disse Potter no comunicado do Chelsea.

“Também gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao Brighton & Hove Albion por me permitir esta oportunidade e em particular a Tony Bloom e a todos os jogadores, funcionários e torcedores por seu apoio contínuo durante meu tempo no clube”, completou o novo comandante. 

Jornal revela bastidores da demissão de Thomas Tuchel

A demissão de Thomas Tuchel do comando do Chelsea segue repercutindo na imprensa europeia. De acordo com os noticiários desta quinta-feira, 08, o treinador não teria uma boa relação com os jogadores e os novos donos do clube. O técnico alemão deixou o cargo um dia após a derrota para o Dínamo Zagreb, pela estreia da Champions League.

Segundo o “The Guardian”, Tuchel não mantinha uma boa relação com Todd Boehly, proprietário dos Blues, e ambos não estavam alinhados sobre as novas contratações para a temporada. O jornal ainda apontou que alguns jogadores do elenco reclamavam de Tuchel por conta das escolhas táticas. A decisão da decisão partiu do mandatário.