Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS AO REI

César Luis Menotti: “Ver Pelé jogar era como ouvir Carlos Gardel cantar”

Ex-técnico da seleção argentina e atual diretor de seleções da AFA não poupou elogios ao craque brasileiro, para homenageá-lo após sua morte aos 82 anos

Perfil Argentina Publicado em 31/12/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
César Luis Menotti e Pelé - Facebook/ Escola de Treinadores César Luis Menotti
César Luis Menotti e Pelé - Facebook/ Escola de Treinadores César Luis Menotti

O maior jogador de futebol da história do Brasil, Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como "Pelé", morreu nesta quinta-feira, 29, após dar entrada em um hospital da cidade de São Paulo.

A notícia da sua morte chocou o meio futebolístico, razão pela qual várias personalidades rapidamente se pronunciaram publicamente para lhe dedicar palavras de homenagem.

Um dos muitos protagonistas do futebol mundial que lembrou de suas atuações mais importantes em campo foi César Luis Menotti, ex-treinador campeão mundial com a Argentina e atual Diretor de Seleções da Associação Argentina de Futebol.

O ex-técnico da seleção argentina não poupou elogios ao craque brasileiro em entrevista ao canal “Todo Noticias”, minutos após sua morte, como uma forma de homenagem em que se referia às suas habilidades esportivas e palavras sinceras sobre sua apreciação de como era ser humano ‘O Rei’ quando interagia fora do campo.

“Ele matava a bola no peito no ar, bateu nela com as duas pernas. Ele tinha uma habilidade infernal”, descreveu Menotti e acrescentou que “ver Pelé jogar era como ouvir Carlos Gardel cantar mais ou menos, é impossível descrever. Ele tinha um físico diferente”.

Além disso, o atual Diretor-Geral das Seleções Nacionais foi questionado sobre as origens do conceito “Jogo Bonito” e lembrou da equipe verde e amarela, sobre a qual garantiu que “eles estão começaram a falar ‘jogo bonito’ com a seleção brasileira entre 1969 e 1970, com os quatro meio-campistas: Gerson, Tostao, Rivelino e Pelé”.

*Texto traduzido do site Perfil Argentina