Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA HISTÓRICA

Veja o que aconteceu com a casa de Pelé na infância

Nascido na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, Pelé morou em uma casa que fica na rua que tem seu nome e virou atração turística na região

Redação Publicado em 30/12/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que aconteceu com a casa de Pelé - Getty Images
O que aconteceu com a casa de Pelé - Getty Images

Nesta quinta-feira, 29, faleceu o Rei do futebol, Pelé, por causa de um problema respiratório e câncer de cólon. Nascido na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, a casa em que o tricampeão mundial cresceu se tornou ponto turístico da região. Depois de alguns anos, ela foi reformada e se transformou em um museu que abriga parte da história do futebol mundial.

No local, Pelé morou junto com sua mãe Celeste e o tio Jorge durante sua infância e a atração de sua cidade conta um pouco sobre como foram os anos em que o menino Edson esteve ali. apesar de reconstituída, a casa se mantém com a estrutura original e contou com ajuda dos moradores para que fosse o mais fiel à realidade possível.

Posteriormente a rua em que fica o museu ganhou o nome de seu morador mais famoso, Edson Arantes do Nascimento, na cidade que fica a cerca de 290 km da capital, Belo Horizonte. Como horário de funcionamento, o museu tem de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília), e sábado das 9h às 13h (horário de Brasília).

Internado no fim do mês de novembro, durante a Copa do Mundo, Pelé sofreu com problemas respiratórios decorrentes da Covid-19 e a volta de um câncer de cólon, que havia sido operado e curado em 2021. A confirmação de seu falecimento veio na tarde da última quinta-feira, 29, e contou com comoção mundial.

Cristo Redentor homenageou Pelé
Cristo Redentor homenageou Pelé / Créditos: Getty Images

Como jogador, Pelé é considerado por muitos o melhor da história. Além dos três títulos mundiais, o ex-atleta detém recordes históricos como número de gols, tendo feito 1.283 tentos em sua carreira. Pelo Santos, time que mais jogou, ele também deixou seu nome com títulos e marcas de gols e jogos com a camisa.