Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEGO NO DOPING

Caso Pogba: Juventus toma medida após doping

Pogba testou positivo em novo exame antidoping e segue afastado dos gramados; clube italiano tomou medida contra o francês

Caso Pogba: Juventus toma medida após doping - Getty Images
Caso Pogba: Juventus toma medida após doping - Getty Images

Paul Pogba foi punido pela Juventus após ser flagrado no exame antidoping na Itália. Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o meio-campista francês teve seu salário reduzido pelo clube; ele agora receberá o piso salarial considerado para os jogadores.

O francês recebia 8 milhões de euros por temporada, mas agora seus vencimentos estão na faixa de mil euros. A diretoria do clube italiano estuda a possibilidade de rescisão contratual.

Pogba testou positivo em exame antidoping realizado após jogo do Campeonato Italiano nesta temporada. Incomodado com o resultado, ele solicitou a contraprova e recebeu o resultado na última sexta-feira, 6.

O novo exame confirmou o doping de Pogba. O teste foi realizado depois da primeira partida da Juventus na competição nacional, contra a Udinese, e detectou uso de testosterona. Conforme informou o próprio jogador, um amigo médico indicou o uso de um suplemento dietético adquirido nos EUA.

A punição ao meio-campista pode chegar aos quatro anos longe dos gramados. A princípio, a pena máxima é de dois anos, mas o caso pode piorar se ficar provado que ele teve a intenção de se dopar. Vale destacar que o francês já está afastado dos gramados desde o primeiro resultado.

Pogba vinha tentando retomar seu espaço na equipe, já que ainda não teve sequência de jogos por conta de diversas lesões. O atleta voltou à Itália no início da última temporada após passagem relativamente frustrada no Manchester United. Ainda na pré-temporada, a primeira lesão aconteceu e outras vieram na sequência.