Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Pogba recebe péssima notícia e pode ficar longe do futebol; entenda!

Agora, com o novo teste positivo, Pogba terá sete dias para apresentar sua defesa à Justiça Desportiva da Itália; entenda o caso envolvendo o jogador da Juventus

Pogba voltou a testar positivo no antidoping - Getty Images
Pogba voltou a testar positivo no antidoping - Getty Images

Vivendo um ano conturbado desde sua volta à Juventus, o meio-campista Paul Pogba terá mais um motivo para se preocupar a partir de agora. Isso porque o atleta testou positivo em teste de antidoping realizado após jogo do Campeonato Italiano nesta temporada. Incomodado com o resultado, ele solicitou a contraprova e recebeu o resultado nesta sexta-feira, 06.

Segundo a imprensa italiana, o novo exame confirmou o doping de Pogba. O teste foi realizado depois da primeira partida da Juventus na competição nacional, contra a Udinese, e detectou uso de testosterona. De acordo com o que informou o próprio jogador, um amigo médico indicou o uso de um suplemento dietético adquirido nos EUA.

Agora, com o novo exame positivo, Pogba vai ter sete dias para apresentar sua defesa. A punição ao meio-campista pode chegar aos quatro anos longe dos gramados. A princípio, a pena máxima é de dois anos, mas o caso pode piorar se ficar provado que ele teve a intenção de se dopar. Vale destacar que o francês já está afastado dos gramados desde o primeiro resultado.

Pogba vinha tentando retomar seu espaço na equipe, já que ainda não teve sequência de jogos por conta de diversas lesões. O atleta voltou à Itália no início da última temporada após passagem relativamente frustrada no Manchester United. Ainda na pré-temporada, a primeira lesão aconteceu e outras vieram na sequência.