Sportbuzz
Testeira
Futebol / NADA DISSO!

'Caso Arthur': Grêmio abre o jogo sobre suposta dívida do Barcelona

Arthur foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona no ano de 2018

Redação Publicado em 08/10/2021, às 21h11

Arthur foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona - GettyImages
Arthur foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona - GettyImages

Vivendo momento muito delicado na temporada, o Grêmio teve que se explicar nesta sexta-feira, 08, sobre uma possível dívida do Barcelona na negociação realizada pelo volante Arthur, que deixou o futebol brasileiro no ano de 2018.

Apesar da especulação sobre a suposta dívida do Barcelona, o Imortal deixou claro que não tem nenhuma quantia para receber da negociação de Arthur. Tudo começou após a informação divulgada pelo site espanhol “2Playbook”.

 

Na matéria divulgada, o Barcelona deve cerca de R$ 43,1 milhões ao Grêmio por conta da negociação de Arthur. Com a especulação em voga, o clube brasileiro decidiu se pronunciar sobre a suposta pendência financeira.

Em contato com o site “Gaúcha ZH”, o CEO Carlos Amodeo garantiu que o Grêmio não tem nenhum valor para receber do Barcelona. Além disso, o dirigente explicou o motivo pelo qual o clube aparece na lista de credores do time espanhol.

O Grêmio recebeu o valor à vista mediante a estruturação de uma transação financeira realizada pelo Barcelona e o Grêmio junto a um fundo de investimento europeu. Assim, embora o balanço do Barcelona indique o Grêmio como credor, o valor é devido ao referido fundo”, disse o CEO do Grêmio.

DENTRO DE CAMPO!

Antes do duelo decisivo contra o Santos, o Grêmio realizou mais um treino nesta sexta-feira, 08, e não definiu praticamente nenhum setor da provável escalação titular para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter uma base montada, o Imortal tem inúmeras dúvidas para o confronto diante do Santos. A principal delas é na disputa entre os goleiros. Na última partida, Brenno foi o titular e pode ganhar uma sequência com a camisa do clube gaúcho.

De acordo com as informações do site “GE”, Felipão deve definir a escalação do Grêmio no treino deste sábado, 09. Apesar disso, o treinador ainda convive com algumas incertezas, já que não sabe se vai poder contar com Kannemann, que segue com dores no quadril.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!