Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMÃO!

Carrasco do PSG e CR7 marcam a 5ª rodada da Champions League

Os principais craques do futebol europeu tiveram grandes atuações dentro da última rodada da Champions League; confira os detalhes

Redação Publicado em 24/11/2021, às 17h47 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo e Gabriel Jesus foram destaque nesta rodada da Champions League - GettyImages
Cristiano Ronaldo e Gabriel Jesus foram destaque nesta rodada da Champions League - GettyImages

A 5ª rodada da fase de grupos da Champions League foi repleta de emoções e com destaques importantes para alguns craques do futebol mundial. Quem voltou a roubar a cena foi Cristiano Ronaldo, que ajudou o Manchester United, enquanto o trio de ataque decepcionou pelo PSGe não conseguiu ter uma atuação de destaque 

Começando pela terça-feira, 23, o Bayern de Munique enfrentou o Dínamo de Kiev, enquanto o Barcelona recebeu o Benfica. Além desses dois jogos, Chelsea e Juventus mediram forças e outras partidas como Malmö x Zenit, Sevilla x Wolfsburg, Lille x Red Bull Salzburg, Young Boys x Atalanta e Villarreal x Manchester United também entraram em campo. 

Desta primeira parte da rodada, o destaque vai para Cristiano Ronaldo. O português mais uma vez chamou a responsabilidade, deixou sua marca, viu o Manchester United vencer fora de casa e garantir vaga na próxima fase da Champions League. O português é o artilheiro do time no ano e também dentro da competição. 

Outro confronto que mereceu destaque foi entre Dínamo de Kiev e Bayern de Munique. Mesmo com os dois times já sem muito o que fazer na competição, Lewandowski mostrou o porquê pode ser considerado o melhor do mundo. O centroavante acertou uma linda bicicleta e levou o mundo do futebol à loucura. 

Quem também chamou a atenção foi o Barcelona. Na estreia de Xavi na Champions League como treinador, o Barça apresentou um ótimo futebol, mas não conseguiu vencer o Benfica e se complicou na Champions League. Para avançar às oitavas de final, o time catalão terá de vencer o Bayern de Munique na Alemanha, um missão que poucos conseguiram nos últimos anos. 

E A RODADA DE QUARTA-FEIRA, 24?

A rodada da quarta-feira, 24, foi marcada pela grande partida entre Manchester City e PSG, além da classificação do Real Madrid e Inter de Milão para a próxima fase da Champions League. Outro confronto que chamou a atenção foi entre Sporting e Borussia Dortmund, onde os portugueses não tomaram conhecimento dos rivais e venceram com tranquilidade. 

Quem também se destacou nesta rodada da Champions League foi o Ajax. A equipe holandesa manteve o seu 100% de aproveitamento e contou com uma grande atuação de Haller. O atacante se igualou a Lewandowski e se tornou o artilheiro máximo desta edição da Champions League. 

Outro time que chamou atenção foi o Milan. O time italiano foi até a Espanha, conseguiu vencer o Atlético de Madrid e se manteve vivo na Champions League. A equipe ainda tem mais uma rodada para jogar e os rossoneros precisam vencer o Liverpool no San Siro para arrancar a classificação. 

Mas o principal destaque não tinha como ser outro: o PSG. A equipe francesa não teve uma grande atuação diante do Manchester City, Neymar, Messi e Mbappé funcionaram, mas os ingleses tiveram uma grande atuação. Os donos da casa contaram com Gabriel Jesus para buscar uma virada e sair com os três pontos. Placar final: 2 a 1. 

CONFIRA OS CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS ATÉ O MOMENTO!

  • Grupo A: PSG e Manchester City
  • Grupo B: Liverpool 
  • Grupo C: Ajax
  • Grupo D: Real Madrid e Inter de Milão 
  • Grupo E: Bayern de Munique
  • Grupo F: Manchester United 
  • Grupo G: Indefinido
  • Grupo H: Chelsea e Juventus