Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Gabriel Jesus atrapalha trio do PSG e City vence na Champions League

Manchester City e PSG fizeram uma grande partida e viram seus principais craques brilharem na Champions League; Gabriel Jesus foi destaque foi destaque

Redação Publicado em 24/11/2021, às 17h16 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e PSG se enfrentaram pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League - GettyImages
Manchester City e PSG se enfrentaram pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League - GettyImages

Um herói improvável apareceu no Etihad Stadium nesta quarta-feira, 24. Gabriel Jesus roubou a cena de Neymar, Messi e Mbappé e conseguiu dar a virada para o Manchester City em cima do PSG. O brasileiro fez o gol da vitória dos Citizens, que bateram os rivais franceses por 2 a 1 numa noite frenética de Champions League. 

Mesmo com o resultado, as duas equipes se classificaram para as oitavas de final da Champions League. Com a derrota do Brugge para o Red Bull Leipzig, nenhuma outra equipe conseguirá alcançar o PSG e Manchester City no grupo A. Desta forma, os Citizens passaram em primeiro e definiram o agrupamento.

E O PRIMEIRO TEMPO?

O Manchester City não deu espaços para o PSG, partiu para cima do clube francês e assumiu total controle do jogo. A equipe francesa viu Hakimi e Kimpembe cortarem duas finalizações em cima da linha e Navas fazer boas defesas. Neymar, Messi e Mbappé não tiveram possibilidades de participar do jogo devido a pressão inglesa. 

Logo de cara, o Manchester City teve uma grande oportunidade. Num cruzamento vindo dos pés de Bernardo Silva, Rodrigo ganhou a disputa de cabeça e conseguiu a finalização. A bola estava entrando e Kimpembe tirou em cima da linha. No rebote, Mahrez tentou o chute Navas fez uma grande defesa. 

O PSG respondeu as ofensivas do City com grandes contra-ataques em velocidade. Sempre com boas tramas entre Messi, Neymar e Mbappé, os três levaram perigo e preocupação para a defesa do Manchester. Mesmo assim, os três não conseguiram finalizações que obrigassem Ederson a fazer defesas importantes. 

Enquanto isso, Manchester City seguiu com uma grande intensidade durante o jogo e procurando cruzamentos para dentro da área. No entanto, uma das melhores oportundidades da partida foi numa grande jogada coletiva. Walker invadiu a áera, deixou de calcanhar para Mahrez, o atacante driblou para o meio e bateu. Hakimi salvou em cima da linha e evitou o primeiro gol da partida.

Apesar do trio ofensivo do PSG ter ficado um pouco apagado durante a etapa inicial, quem ofereceu perigo para a meta de Ederson foi Nuno Mendes. O lateral partiu para cima da marcação, fez fila, invadiu a área e arriscou o chute. O goleiro do Manchester City estava na bola e fez boa defesa. 

Enquanto o Paris Saint-Germain seguia com grandes dificuldades em sair jogando, o Manchester City parecia um rolo compressor no ataque. Sufocando os rivais franceses em seu campo de defesa, João Cancelo cruzou para dentro da área e a bola caiu nos pés de Gundogan, que carimbou a trave. 

No lance seguinte, depois de uma boa trama coletiva, Mahrez recebeu na direita, driblou a marcação e cortou para o meio. A defesa do PSG abriu espaço e o atacante arriscou um chute colocado rasteiro no canto direito de Navas. O arqueiro se esticou todo e fez uma grande defesa para evitar o primeiro da partida.

Depois de toda a pressão do Manchester City, o PSG aproveitou um vacilo de Stone e quase conseguiu abrir o placar. Neymar aproveitou o vacilo do zagueiro inglês, roubou a bola no meio de campo e lançou para Mbappé. O francês bateu de primeira, mas foi forte demais e o chute saiu por cima do gol. Final do primeiro tempo: 0 a 0.

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo da partida entre Manchester City e PSG foi bem diferente da etapa inicial. Com o trio MNM funcionando pela primeira vez no jogo, o Paris Saint-Germain conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos do confronto e os ingleses tiveram de remar no restante da partida para tentar mudar o panorama do clássico. 

O gol do PSG saiu depois de uma linda jogada coletiva do clube francês. Neymar foi buscar a bola no meio de campo, trocou passes e achou Messi. O camisa 30 conduziu a bola, invadiu a área e cruzou rasteiro para dentro da área. O passe caiu nos pés de Mbappé, que com muita tranquilidade tocou por de baixo das pernas de Ederson. 1 a 0. 

Após a bola na rede do PSG, o jogo ganhou um ritmo ainda mais intenso e um clima quente entre os jogadores. Neymar se desentendeu com Mahrez e os jogadores tiveram de segurar ambos para que não fossem às vias de fato. Com a bola no pé, os franceses acertaram grandes contra-ataques e os ingleses obrigaram Navas a fazer boas defesas. 

Crédito: GettyImages / Neymar, Messi e Mbappé durante partida contra o Manchester City 

Mas com tanta pressão do Manchester City, o PSG não conseguiu segurar os donos da casa. Rodri enfiou para Walker, o lateral cruzou rasteiro para trás, Gabriel Jesus desviou de calcanhar e Sterling apareceu para deixar tudo igual no Etihad Stadium. 1 a 1 e a rivalidade pegando fogo dentro de campo. 

A partida seguiu em ritmo frenético e Navas salvou o PSG, Bernardo Silva deu lindo passe para Gabriel Jesus e o atacante acertou uma bomba contra a meta francesa. O goleiro operou um milagre e manteve o 1 a 1 no placar do Etihad Stadium. 

Em resposta, o PSG quase marcou um golaço. Neymar recebeu na entrada da área, tabelou com Di María, driblou o zagueiro do Manchester City e ficou de frente para a meta de Ederson. O goleiro fechou bem o ângulo e o chute do camisa 10 saiu pela linha de fundo para desespero de Pochettino no banco de reservas. 

O Manchester City tentou tanto que conseguiu a virada para cima do PSG. Mahrez deu lindo cruzamento para dentro da área, Bernardo Silva tocou para o meio e Gabriel Jesus apareceu para fazer 2 a 1 e dar a vitória aos citizens.