Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Briga em Inter x Caxias: Justiça avalia medida extrema para invasor

Durante a briga em Inter x Caxias, um homem invadiu o gramado com sua filha no colo e a atitude pode lhe render graves consequências

Redação Publicado em 28/03/2023, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedor com a filha no colo durante a briga em Inter x Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho - Reprodução / Twitter
Torcedor com a filha no colo durante a briga em Inter x Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho - Reprodução / Twitter

A briga em Inter x Caxias ainda segue com as suas consequências. Um dos invasores do gramado, um homem de 33 anos, entrou no campo do Beira-Rio para participar de toda a confusão, mas o que chamou atenção era que ele carregava sua filha no colo. A imagem circulou o Brasil inteiro desde a noite do último domingo, 26, e a Justiça gaúcha foi atrás do infrator para tomar as medidas necessárias. 

Na última segunda-feira, 27, o invasor se apresentou à 2ª Delegacia de Porto Alegre e deu a sua versão do caso. Ele até chegou a dizer que entrou no gramado do Beira-Rio para proteger a sua filha de toda a briga em Inter x Caxias. No entanto, a consequência desse ato pode ser grave para o futuro de sua filha. O Ministério Público do Rio Grande do Sul decidiu pedir uma medida de proteção para a menina de três anos de idade.

João Paulo Fontoura de Medeiros, promotor que avalia o caso, baseado nas normas de proteção à criança, pensa em afastar o pai de sua filha por meio de acolhimento institucional da menina de três anos ou a entrega para um membro da família natural. De acordo com o que foi divulgado pelo "GE", o profissional decidiu por essa atitude, pois entendeu que “a filha estava em seu colo, correndo extremo risco de ser agredida e lesionada".

Inclusive, esse afastamento entre pai e filha deve ocorrer quase de maneira imediata, pois o promotor fez o pedido de uma perícia e também audiência com os pais do homem e avó materna. Caso sejam aprovados, a tendência é de que eles fiquem com a menina de três anos durante todo esse período de julgamento. Caso a definição se encaminhe para que o invasor fique distante da garota, a tendência é de que a avó materna assuma a proteção e cuidado da criança.

Briga entre Internacional e Caxias
Briga entre Internacional e Caxias / Créditos: Reprodução TNT Sports

Quem é o homem que invadiu o gramado do Beira-Rio com a filha no colo durante a briga em Inter x Caxias?

Sem ser identificado para manter a proteção a menina de três anos, o homem é morador de Canoas e sua filha tem apenas três anos de idade. Ele não possui qualquer tipo de antecedente criminal e é sócio do clube. Além de tudo isso, o torcedor, que invadiu o gramado do Beira-Rio e participou da briga em Inter x Caxias, é integrante de uma das principais torcidas organizadas do Colorado. 

Dois inquéritos foram instaurados em cima do invasor!

Segundo o que foi divulgado pela própria polícia do Rio Grande do Sul, o homem é alvo de dois inquéritos. O primeiro por lesão corporal e o segundo em relação a expor um menor a situação de risco. Fora isso, ele corre o risco de perder a guarda de sua filha e ficar sem poder ter contato com a menina de três anos de idade.