Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 10 EXPULSÕES!

Internacional: súmula confirma 10 expulsões em confusão entre jogadores

Súmula de partida que eliminou o Internacional na Copa do Brasil confirma a expulsão de 10 jogadores, a maioria pela confusão após o apito final

Redação Publicado em 27/03/2023, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo com confusão acaba com 10 expulsões - Reprodução Globo Esporte
Jogo com confusão acaba com 10 expulsões - Reprodução Globo Esporte

A eliminação do Internacional no Campeonato Gaúcho foi marcada por cenas lamentáveis de briga após o fim da disputa de pênaltis. Por causa disso, era de se esperar que os envolvidos receberiam cartões vermelhos, e foi o que aconteceu com 10 jogadores no total, sendo sete do Colorado e três do Caxias.

Nessa conta também entrou Carlos De Pena, que recebeu a expulsão ainda com a bola rolando, depois de entrada dura no adversário. Além dele, Wesley Pomba teve cartão justificado pela provocação que teria iniciado a briga, e outros dois jogadores por fazerem "gestos ofensivos", sendo eles Guedes e Matheus Dias.

Os outros cinco foram por causa do ato da briga, com a justificativa dada na súmula sempre por golpear, ou tentar o adversário. Outro ponto citado na súmula por Rafael Klein, o árbitro da partida, foi a invasão de campo realizada por alguns torcedores, com um agredindo o jogador do Caxias e um cinegrafista próximo da confusão.

Vale lembrar que o torcedor em questão já foi expulso do programa de sócio-torcedor do Internacional, e terá que responder por dois inquéritos já abertos pela polícia. A briga ocorrida após o apito final não foi um fato isolado, já que o confronto foi tenso durante toda sua extensão, com 14 amarelos apresentados aos jogadores.

Provocação de Wesley teria sido o início da confusão
Provocação de Wesley teria sido o início da confusão / Créditos: Reprodução / Premiere

Veja texto escrito pelo árbitro na súmula:

"Informo que após o término da cobranças dos tiros penais para a determinação do resultado do jogo iniciou-se uma briga generalizada na qual foi identificado a invasão de torcedores do SC Internacional, um destes torcedores, que estava com uma criança no colo, acertou um chute nas partes íntimas do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodrigues da equipe do SER Caxias. Este torcedor foi contido e retirado das imediações.

Já no vestiário de arbitragem, fui informado pelo delegado da partida, Sr. Paulo Ricardo Machado dos Santos, que o SC Internacional havia identificado o torcedor que estava com a criança no colo e lavrou uma ocorrência junto ao DECA, sob o número de registro: 472.2023/750310. Os demais torcedores que invadiram o campo foram retirados pela segurança e não identificados. Informo que foi identificado a agressão por parte de um segurança identificado pelo colete de número 0112 desferindo um soco no rosto do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodriges, da equipe do SER Caxias.