Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Brasil vence o Japão em amistoso com gol de pênalti de Neymar

Brasil teve dificuldades em converter as boas chegadas em gols, mas contou com um pênalti marcado na etapa final para sair com a segunda vitória

Redação Publicado em 06/06/2022, às 09h15 - Atualizado às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil comemorando o gol com Neymar diante do Japão - GettyImages
Brasil comemorando o gol com Neymar diante do Japão - GettyImages

O Brasil encarou o Japão na manhã desta segunda-feira, 6, em Tóquio, em confronto amistoso preparatório antes da disputa da Copa do Mundo e venceu por 1 a 0. A Seleção Brasileira chegou para a partida bastante confiante, já que no último compromisso arrancou uma goleada por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul na quinta-feira, 2, em Seul. 

Para o confronto, o técnico Tite apostou em algumas mudanças na escalação com relação ao time que entrou em campo no último amistoso. A ideia do comandante é testar novas possibilidade e nomes que ainda não foram observados em ação para mesclar com os jogadores já experientes que estão há algum tempo no elenco titular da canarinha.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida logo começou com um susto do Brasil aos dois minutos. Depois da jogada feita por Vini Jr pela esquerda, Neymar recebeu na área, e de calcanhar, deixou Paquetá na cara do gol. Porém, o camisa 7 errou o alvo na hora de finalizar e acabou mandando na trave direita de Gonda, no primeiro lance de perigo da partida.

Aos 18, Neymar conduziu a bola pelo meio e abriu com Raphinha na direita da grande área. O atacante do Leeds ajeitou para a canhota, mas finalizou rasteiro para a boa defesa do goleiro japonês. No lance seguinte, Vini Jr deixou dois marcadores para trás, o segundo com uma bonita caneta, e tentou a enfiada para Neymar, mas a bola foi forte e chegou ao goleiro adversário.

Jogadores de Brasil e Japão em campo pelo amistoso
Jogadores de Brasil e Japão em campo pelo amistoso (Crédito: GettyImages)

Com 37, Vini Jr abriu com Guilherme Arana na esquerda. O lateral do Atlético-MG levou a bola na linha de fundo e cruzou na área. Raphinha subiu para cabecear, mas não finalizou em cheio. Logo depois, Raphinha cobrou a falta frontal e mandou uma bola perigosa perto da trave direita de Gonda.

Paquetá conduziu a bola pelo meio no lance seguinte, e lançou Neymar na área. O camisa 10 finalizou no canto desquerdo de Gonda, que espalmou pela linha de fundo. Antes do apito final, Vini Jr fez a jogada pela esquerda e rolou na medida para Paquetá finalizar na grande área. O camisa 7 chutou, novamente, em cima da marcação.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos sete minutos, Raphinha cruzou rasteiro da direita, Fred recebeu na área e rolou para Neymar finalizar com desvio na marcação. Porém, a bola saiu pela linha de fundo. Ainda, Neymar recebeu um claro rodízio de faltas do time japonês. Até este momento, já foram nove infrações japonesas no camisa 10 da canarinha.

Com 29 minutos, em um lance de finalização de Neymar para defesa de Gonda e chute de Raphinha no travessão na sequência, Richarlison acabou sendo derrubado por Endo na área e o árbitro marcou a penalidade para o Brasil. Na cobrança, o camisa 10 da seleção bateu com muita tranquilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar.

Fim de jogo!

Neymar perto de recorde

Neymar foi o nome do jogo desta segunda-feira, 6, contra o Japão. Dono do único gol que deu a vitória brasileira em mais um amistoso, o craque ainda ultrapassou Ronaldo Fenômeno no número de triunfos anotados pela canarinha. Para se ter uma ideia, o atacante foi 74 tentos marcados em 119 oportunidades em que esteve em campo pelo Brasil.