Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALTOU O GAROTO?

Seleção Brasileira goleia, mas Casagrande critica ausência de Danilo

A Seleção Brasileira enfrentou a Seleção da Coreia do Sul em partida válida como um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro

Redação Publicado em 02/06/2022, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande critica Tite por ausência de Danilo no jogo contra Coreia - Crédito: Flickr - Lucas Figueiredo/CBF
Casagrande critica Tite por ausência de Danilo no jogo contra Coreia - Crédito: Flickr - Lucas Figueiredo/CBF

Na manhã desta quinta-feira, 2, a Seleção Brasileira enfrentou a Coreia do Sul em amistoso realizado em Seul. Dominando a partida, o Brasil não teve grandes dificuldades para garantir a vitória e saiu de campo com 5 a 1 no placar. Contudo, apesar da goleada, ainda sobram espaços para algumas críticas.

Em sua coluna no "GE", Casagrande, ex-jogador e agora comentarista, falou sobre a atuação do Brasil na partida e elogiou o desempenho da Seleção. Segundo o ex-atacante, o desempenho e o resultado conquistado na partida foram exatamente o que se esperava para um confronto entre duas seleções tão diferentes.

CANAL - SPORTBUZZ

"Queríamos que a Seleção comandasse o jogo contra uma equipe infinitamente inferior e sem nenhum peso na camisa. E foi exatamente o que ela fez, com muita propriedade. Esperávamos uma goleada, até porque não há comparação entre o talento técnico, tático e coletivo entre as duas equipes", comentou Casão.

Contudo, apesar da boa atuação, Casagrande não poupou Tite de algumas críticas. Falando sobre o corte de Danilo, do Palmeiras, entre os relacionados para a partida, o comentarista apontou a situação como uma falta de sensibilidade do treinador da Seleção Brasileira e deixou claro que esse foi o único ponto negativo das decisões do comandante.

Danilo ainda não estreou pela Seleção
Danilo foi convocado pela primeira vez e treinou com a Seleção Brasileira - Crédito: Flickr (Lucas Figueiredo/CBF)

"Minha crítica ao Tite vai pelo fato de ter deixado Danilo, do Palmeiras, fora até do banco de reservas contra a Coreia do Sul. Foi uma falta de sensibilidade imensa. Esse era um jogo para colocá-lo em campo para ir se adaptando com a camisa da Seleção. Foi tudo certo nesse amistoso, menos isso. Não havia necessidade de deixá-lo fora", criticou.