Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Neymar marca, e Brasil dá show contra a Coreia do Sul

O Brasil de Neymar venceu a Coreia do Sul no amistoso desta quinta-feira, 2, e a partida ficou marcada por ser um dos jogos de preparação para a Copa do Mundo; veja como foi!

Redação Publicado em 02/06/2022, às 09h55

Neymar deixou sua marca no jogo do Brasil contra a Coreia do Sul - GettyImages
Neymar deixou sua marca no jogo do Brasil contra a Coreia do Sul - GettyImages

O Brasilnão deu chances para a Coreia do Sul. Nesta quinta-feira, 2, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira dominou os rivais coreanos e não abriu possibilidades para a zebra. Com boa atuação coletiva e brilho de Neymar, a equipe treinada por Tite venceu pelo placar de 5 a 1 e agora se prepara para encarar o Japão, em jogo que vai acontecer na próxima segunda-feira, 6, às 7h20 (Horário de Brasília). 

Apesar de ser um amistoso, Tite deixou os considerados titulares durante boa parte do confronto. O Brasil se mostrou melhor durante toda a partida contra Coreia do Sul e conseguiu uma vitória importante na preparação para a Copa do Mundo. A equipe mostrou versatilidade, ofensividade, novas opções para o ataque e tirou um pouco do foco das jogadas individuais de Neymar. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo da partida ficou marcado por três gols. Dois foram marcados pelo Brasil e um pela Coreia do Sul. Logo no começo do confronto, a Seleção Brasileira adiantou suas linhas, se colocou no campo de ataque e sufocou os coreanos. Não demorou muito para que o time de Tite abrisse o placar com Richarlison, que desviou o chute de Fred e fez 1 a 0 aos seis minutos. 

O Brasil continuou no ataque e fez o goleiro rival fazer ótimas defesas. Aos poucos, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo e perdeu um pouco de sua intensidade ao longo do confronto. A Coreia do Sul aproveitou o vacilo da defesa canarinha e empatou com Hwang Ui-Jo. O centroavante virou em cima de Thiago Silva e bateu forte para o fundo das redes. 

Jogadores do Brasil comemorando gol
Jogadores do Brasil comemorando o gol de Richarlison contra a Coreia do Sul no amistoso para a Copa (Crédito: GettyImages)

No final do primeiro tempo, o Brasil retomou o bom futebol, pressionou a Coreia do Sul e conseguiu ficar na frente do placar. Alex Sandro foi derrubado na área, o VAR apareceu e indicou a penalidade. Neymar foi para a bola, deslocou o goleiro e colocou a bola no fundo das redes. 2 a 1 e Seleção Brasileira com vantagem para os últimos 45 minutos de partida. 

E o segundo tempo? 

Nos últimos 45 minutos, o Brasil retornou com a mesma equipe do primeiro tempo e a mesma atitude. No campo de ataque durante todo o segundo tempo, não demorou muito para que a Seleção Brasileira chegasse ao 3 a 1 e foi com Neymar. O camisa 10 teve outra penalidade para bater, após Alex Sandro ser derrubado na área, e bateu com muita categoria para fazer 3 a 1 diante da Coreia do Sul. 

Mas ainda daria tempo para mais, Tite aos poucos foi mudando o time e colocou em campo nomes como Vinícius Jr, Philippe Coutinho e Matheus Cunha. Os três mudaram o estilo de jogo e continuaram dando intensidade para o Brasil. Por sinal, na primeira jogada que fez no jogo, o meia do Aston Villa bateu de primeira, dentro da área, e colocou a bola no ângulo. 4 a 1.

Mas antes da bola para de rolar, nos acréscimos, Gabriel Jesus encerrou um jejum de 19 jogos sem marcar com a camisa da Seleção Brasileira. O atacante recebeu na direita, driblou os rivais, chamou na jogada individual e bateu com muita categoria para fazer um golaço e decretar o placar final da partida. 5 a 1. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!