Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DETALHES!

Seleção Brasileira: Tite rebate dependência de Neymar

Tite quer a Seleção Brasileira "solidária" e revelou que Neymar tem uma função diferente da que está acostumado a fazer no PSG; confira o que o treinador disse sobre o tema!

Redação Publicado em 02/06/2022, às 11h51 - Atualizado às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Tite abre o jogo sobre Neymar e coletivo - Lucas Figueredo/CBF
Seleção Brasileira: Tite abre o jogo sobre Neymar e coletivo - Lucas Figueredo/CBF

Neymar e a Seleção Brasileira de Tite conseguiram uma grande atuação nesta quinta-feira, 2, contra a Coreia do Sul. O camisa 10 voltou a desempenhar uma função diferente da que está acostumado a fazer no PSG e o atacante recebeu elogios do treinador do Brasil. O jogador foi destaque no confronto diante dos coreanos e marcou dois gols. 

Depois que a bola parou de rolar contra a Coreia do Sul, Tite abriu o jogo sobre a função que Neymar tem na Seleção Brasileira. Ele respondeu sobre a dependência da equipe em relação ao camisa 10 e valorizou o coletivo que formou com os outros jogadores. O treinador até destacou uma atitude de Gabriel Jesus durante a partida, após a saída do seu craque. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Neymar é arco e flecha, conforme as circunstâncias do jogo. Ele tem essa capacidade. No PSG, jogando mais atrasado em relação a Mbappé e Messi. Aqui, ele fica mais premiado, mais flecha, a equipe trabalha em função de dar criatividade a ele nesse aspecto. Temos equipe solidária", afirmou. 

Tite ainda seguiu o seu comentário sobre Neymar e a coletividade na Seleção Brasileira: "Quando o atleta entra com aspecto solidário que entrou o Jesus. Antes de marcar seu gol, ele baixou duas e três vezes, fez cobertura. Quando tem um time que se gosta, está muito mais perto da vitória. Quando tem amizade, está muito mais perto de fazer algo a mais. Não é babar, é conhecer o futebol. Quando está propenso a fazer cobertura, isso te traz uma relação que o grupo está se formando".

E como foi a partida? 

O Brasilnão deu chances para a Coreia do Sul. Nesta quinta-feira, 2, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira dominou os rivais coreanos e não abriu possibilidades para a zebra. Com boa atuação coletiva e brilho de Neymar, a equipe treinada por Tite venceu pelo placar de 5 a 1 e agora se prepara para encarar o Japão, em jogo que vai acontecer na próxima segunda-feira, 6, às 7h20 (Horário de Brasília). 

Jogadores do Brasil comemorando gol
Jogadores do Brasil comemorando o gol de Richarlison contra a Coreia do Sul no amistoso para a Copa (Crédito: GettyImages)

Apesar de ser um amistoso, Tite deixou os considerados titulares durante boa parte do confronto. O Brasil se mostrou melhor durante toda a partida contra Coreia do Sul e conseguiu uma vitória importante na preparação para a Copa do Mundo. A equipe mostrou versatilidade, ofensividade, novas opções para o ataque e tirou um pouco do foco das jogadas individuais de Neymar.

Neymar encontrou Son!

Neymare Son finalmente se conheceram. O atacante da Coreia do Sul sempre deixou claro que era muito fã do camisa 10 da Seleção Brasileira e, depois da goleada do Brasil contra os coreanos, nesta quinta-feira, 2, ambos se encontraram nos vestiários. A dupla trocou camisa e tirou foto, que foi publicada nas redes sociais da CBF. 

Neymar e Son
Neymar e Son pousaram juntos no vestiário após a goleada da Seleção Brasileira (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)