Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Brasil leva susto, mas goleia Tunísia no último teste antes da Copa

Com clima quente, Brasil superou a hostilidade dos tunisianos, contou com o brilho de Raphinha e encerrou os amistosos para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 27/09/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil voltou a golear nos amistosos - GettyImages
Brasil voltou a golear nos amistosos - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 27, o Brasil entrou em campo para disputar o último amistoso antes do início da Copa do Mundo. Ainda em território francês, a equipe encarou a Tunísia, levou certo susto no primeiro tempo, mas deslanchou logo depois para garantir a goleada por 5 a 1 no teste decisivo para o Mundial. Destaque para os dois gols marcados pelo atacante Raphinha!

BRASIL EM CAMPO!

Mesmo com a forte barreira defensiva do rival, a Seleção Brasileira controlou as principais ações e não demorou para balançar as redes. Aos dez minutos, Casemiro encontrou lindo lançamento para Raphinha, que viu o goleiro adiantado e tocou de cabeça para encobrir Dahmen e abrir o placar. 1 a 0. Já atrás do placar, a Tunísia conseguiu reagir.

Aos 17 minutos, Talbi aproveitou cobrança de falta para dentro da área e cabeceou firme para deixar tudo igual. 1 a 1. Mesmo depois do susto, o Brasil reagiu rápido e marcou o segundo. Aos 18, Richarlison recebeu passe de Raphinha e chutou no meio das pernas do goleiro. 2 a 1. Após sofrer o gol, os tunisianos passaram a apostar nas duras faltas para tentar parar os rivais.

No entanto, a Seleção Brasileira seguiu firme no ataque e teve pênalti favorável. Aos 26 minutos, Casemiro foi derrubado por Laidouni dentro da área e viu o árbitro apontar a marca da cal. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro e deixou o dele no amistoso. 3 a 1. Para fechar a grande atuação no primeiro tempo, Raphinha aproveitou passe de Richarlison e marcou. 4 a 1.

Brasil contou com dois gols de Raphinha
Brasil contou com dois gols de Raphinha no amistoso (Crédito: GettyImages)

Ainda na etapa inicial, Bronn deu pontapé em Neymar durante jogada na intermediária e foi expulso pelo árbitro. Intervalo! Já no segundo tempo, o técnico Tite promoveu as entradas de Pedro e Vinicius Jr para tentar aproveitar o fato de ter um jogador a mais. Apesar disso, a Tunísia chegou a ter gol anulado no 13º minuto de jogo.

Mesmo com um a mais, o Brasil voltou a ter dificuldades para manter o ritmo do primeiro tempo. Assim como no amistoso contra Gana, a equipe optou por segurar a intensidade. Apesar disso, o time canarinho sempre se mostrou mais efetivo e voltou a marcar. Aos 28 minutos, Pedro ficou com a sobra dentro da área e bateu firme para deixar o dele. 5 a 1. Fim de papo!