Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Brasil bobeia e fica apenas no empate contra os Estados Unidos

Nesta quarta-feira, 12, o Brasil encarou os Estados Unidos, em partida amistosa, e as duas equipes ficaram no empate, pelo placar de 1 a 1

Redação Publicado em 12/06/2024, às 22h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil bobeia e fica apenas no empate contra os Estados Unidos - Getty Images
Brasil bobeia e fica apenas no empate contra os Estados Unidos - Getty Images

Nesta quarta-feira, 12, aSeleção Brasileira encarou os Estados Unidos, no último amistoso antes do início da Copa América. O Brasil saiu na frente, mas acabou cedendo o empate, ainda no primeiro tempo, e não conseguiu retomar a vantagem no placar. 

A partida começou movimentada e, de forma surpreendente, a primeira grande chance foi dos norte-americanos, com uma finalização potente de Musah, aos quatro minutos, mas a bola parou no travessão. Na sequência, o Brasil começou a criar e escapar na velocidade de Vinicius Júnior, mas quem marcou foi o companheiro de Real MadridRodrygo. Aos 16’, Raphinha encontrou bom passe para o camisa 10 balançar as redes.

A vantagem da Seleção Brasileira era positiva e o time se mostrava confortável dentro de campo, mas João Gomes cometeu uma falta na entrada da área, que resultou no empate dos Estados Unidos. Em cobrança no mesmo canto de Alisson, Pulisic levou a melhor e deixou tudo igual no placar. Intervalo! 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, a Seleção Brasileira teria uma grande chance em falta cometida em Rodrygo. Porém, o árbitro tomou uma decisão inusitada, foi ao VAR e anulou a infração no brasileiro, mesmo sem ser um pênalti, situação recomendada para fazer a seguinte mudança. Com as substituições de Dorival Júnior, a equipe brasileira dominou o jogo, mas mostrou dificuldade em finalizar as jogadas. 

Comemoração do gol de Rodrygo, ainda no primeiro tempo (Crédito: Getty Images)
Comemoração do gol de Rodrygo, ainda no primeiro tempo (Crédito: Getty Images)

A Seleção tentou de todas as maneiras, mas teve muitas oportunidades desperdiçadas, além de esbarrar em uma bela atuação do goleiro Turner. Mesmo com a pressão brasileira, os norte-americanos se seguraram bem, levaram perigo em algumas situações e garantiram o empate. Fim de jogo! 1 a 1.