Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UM PASSO DE CADA VEZ...

Mesmo em boa fase, Endrick deve seguir como reserva na Seleção

Com três gols nos últimos três jogos, Endrick vive grande fase com a Seleção Brasileira, mas deve continuar como reserva contra os Estados Unidos

Redação Publicado em 10/06/2024, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo em boa fase, Endrick deve seguir como reserva na Seleção - Getty Images
Mesmo em boa fase, Endrick deve seguir como reserva na Seleção - Getty Images

Desde a convocação de Dorival Júnior, Endrick foi um dos assuntos mais comentados atrelados a Seleção Brasileira. No último sábado, 8, o jovem de 17 anos entrou no segundo tempo e, após o Brasil sofrer o empate para o México, marcou um gol nos últimos minutos e garantiu a vitória no amistoso.

Com isso, a torcida brasileira está criando grandes expectativas em cima do garoto na disputa da Copa América. Porém, o Brasil tem mais um amistoso a cumprir, contra os Estados Unidos, antes de sua estreia. Apesar de ter marcado nos últimos três jogos e ser o xodó dos torcedores, Endrick deve permanecer como reserva da Seleção.

Segundo a ‘ESPN’, Dorival Júnior proverá uma série de mudanças na escalação que entrou em campo contra o México, com um time considerado mais titular diante dos Estados Unidos. Porém, mesmo com essas alterações, a tendência é que o atacante do Real Madrid inicie no banco de reservas, mas ganhe minutagem ao longo da partida.

Na coletiva de imprensa após a vitória, Dorival falou sobre o ótimo momento do jovem com a camisa da Seleção Brasileira, mas pregou paciência acima de tudo. “Nós temos que ter calma, paciência. Sem comparações nenhuma em relação a um nome ou outro. Eu acho que o Endrick tem que se fazer por ele próprio, ele tem de buscar o seu espaço. É isso que vem acontecendo”, disse o treinador.

Dorival Júnior antes da partida entre Brasil e México (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Mesmo em boa fase, Endrick deve seguir como reserva na Seleção

Com base nas possíveis mudanças de Dorival Júnior, o Brasil deve encarar os Estados Unidos com: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Júnior, Rodrygo e Raphinha.