Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "COPEIRO"

Botafogo x Athletico-PR: Turra manda recado sobre Copa do Brasil

Depois de Botafogo x Athletico-PR, Paulo Turra desabafou sobre a classificação na Copa do Brasil e elogiou os seus jogadores

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2023, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Athletico-PR venceu o Botafogo na Copa do Brasil durante as disputas de pênalti - GettyImages
O Athletico-PR venceu o Botafogo na Copa do Brasil durante as disputas de pênalti - GettyImages

O Athletico-PR segurou o Botafogo e arrancou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil nas penalidades. A equipe contou com o goleiro Bento inspirado para fazer grandes defesas e manter viva a esperança do Furacão em relação ao título do torneio nacional. Na noite da última quarta-feira, 31, após a classificação, Paulo Turra conversou com os jornalistas na entrevista coletiva e fez elogios para os seus jogadores. 

De acordo com o treinador do Athletico-PR, a equipe soube se comportar durante os 90 minutos. Mesmo que tenha saído derrotado no tempo regulamentar, o Furacão segurou o placar adverso de 1 a 0 e o utilizou ao seu favor para as cobranças de pênaltis. Nas alternadas, a equipe rubro-negra mostrou o motivo de ser considerada "copeira", e Paulo Turra destacou isso na coletiva de imprensa. 

"Nós temos história na Copa do Brasil, temos história por ser um time copeiro. Esse ano não vai ser diferente. Eles foram muito resilientes, souberam administrar. A estratégia era usar a nossa vantagem e, mesmo tomando gol antes dos 20 minutos e com a casa cheia, soubemos suportar. Corremos perigos, mas não tantos. Somos muito fortes", afirmou. Com isso, agora o Athletico-PR aguarda o sorteio da CBF para saber quem vai enfrentar nas quartas de final. 

Saiba como foi a classificação do Athletico-PR contra o Botafogo!

Nesta quarta-feira, 31, o Botafogo recebeu o Athletico-PR, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso foi surpreendido pelos paranaenses na primeira partida, que conseguiram uma virada impressionante após saírem perdendo por 2 a 0. Sendo assim, os comandados de Luís Castro necessitavam de uma vitória para buscarem a classificação.

Tiquinho Soares marcou o único gol do jogo, mas não evitou a queda do Botafogo para o Athletico-PR (Getty Images)

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Athletico, em uma falta cobrada por Canobbio, porém foi o Botafogo que abriu o placar no Engenhão. Aos 17 minutos, Tiquinho Soares fez ótima tabela com Victor Sá, puxou para o pé direito e finalizou rasteiro, no cantinho, para abrir o placar e deixar tudo igual no agregado.

O segundo tempo foi marcado pelas boas defesas do goleiro Bento. Aos nove minutos, o Botafogo conseguiu uma linda tabelinha na entrada da área e Tiquinho Soares ajeitou de letra para Júnior Santos, que finalizou, mas o goleiro do Athletico fez a defesa. Depois, aos 18, Victor Sá aproveitou um rebote e encheu o pé no meio do gol, mas também parou no goleiro adversário. As duas equipes não conseguiram alterar o placar e a disputa foi para as penalidades.