Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Botafogo vence Vasco e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o clássico contra o Vasco no primeiro duelo após a saída do técnico Luís Castro; time segue com larga vantagem na ponta

Gabriela Santos Publicado em 02/07/2023, às 18h03 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Vasco se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr
Botafogo e Vasco se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr

O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 na tarde deste domingo, 02, no Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro compromisso após a saída do técnico Luís Castro, o Glorioso contou com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto para manter os 100% de aproveitamento como mandante na atual edição da competição nacional.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 33 pontos e manteve a larga vantagem na liderança da tabela de classificação. O time carioca tem sete pontos de vantagem para o Grêmio, vice-líder. Já o Cruzmaltino se complicou ainda mais no Brasileirão, estacionando nos nove pontos, na 18ª posição.

As equipes voltam a campo 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 08, às 16h (horário de Brasília), o Vasco recebe o Cruzeiro, em São Januário. No domingo, 09, às 18h30, o Botafogo visita o Grêmio, na Arena.

O Jogo

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, apesar de não ter inaugurado o marcador. As principais chances do Glorioso foram em cruzamentos, incluindo uma testada de Tiquinho Soares no contrapé de Léo Jardim; o goleiro do Vasco se esticou para salvar. O artilheiro ainda tentou de bicicleta, aos 47 minutos, mandando muito perto da trave esquerda.

Luis Henrique comemora gol pelo Botafogo
Luis Henrique comemora gol pelo Botafogo (Crédito: Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr) 

O líder do campeonato brasileiro precisou de sete minutos do segundo tempo para abrir o placar com gol de Luis Henrique. No lance, o atacante recebeu o passe de Eduardo, avançou pela esquerda, tabelou com Tiquinho Soares e finalizou cara a cara com Léo Jardim, por baixo das pernas do goleiro: 1 a 0. 

No fim, aos 49 minutos, Carlos Alberto sacramentou o triunfo do Glorioso. Após boa arrancada pela esquerda, o atacante colocou na frente, venceu a marcação e finalizou: 2 a 0. Botafogo mais líder do que nunca e o único com 100% de aproveitamento como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro.