Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMENTOU!

Ex-jogador Rivaldo comenta saída de Luís Castro: "Prejudica os jogadores"

Em conversa com a Betfair, o ex-jogador Rivaldo, comentou sobre a saída de Luís Castro do Botafogo, e o futuro do clube sem o treinador português

Redação Publicado em 30/06/2023, às 15h36 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo comenta saída de Luís Castro do Botafogo - Divulgação
Rivaldo comenta saída de Luís Castro do Botafogo - Divulgação

Em semana conturbada para o Botafogo, com a saída iminente saída do técnico português Luís Castro, o ex-jogador e pentacampeão do mundo,Rivaldo comentou sobre o assunto. Em entrevista para a Betfair, ele admitiu que a troca de comando irá realmente prejudicar o grupo de jogadores na luta pelo título brasileiro.

No momento em que está o Botafogo, a saída do treinador com certeza prejudica o trabalho dos jogadores. O time já está acostumado a jogar de uma maneira e com a chegada de outro treinador podem acontecer mudanças táticas e poderá prejudicar todo o trabalho dos jogadores. Mas o treinador é profissional e tem que saber qual é a melhor opção para ele. Felizmente ele fez um bom trabalho pelo Botafogo, mas pensando na parte financeira e pessoal, é algo muito bom para o treinador aceitar esse desafio e também trabalhar com o Cristiano Ronaldo”, colocou.

Como Rivaldo disse, Castro está a caminho do Al-Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo. Segundo informações da imprensa, aliás, o camisa 7, conterrâneo do treinador, teria ligado para ele buscando o convencer de seguir seu caminho. Esse fato teria feito a diferença, junto à proposta financeira "irrecusável".

Ainda na conversa com o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, ele fez questão de manter o Botafogo como um dos favoritos a levar o título nacional este ano. Além disso, Rivaldo também elogiou o trabalho que vem sendo feito por John Textor, dono da SAF do clube, desde que ele comprou no início de 2022.

Rivaldo comentou sobre o momento do Botafogo
Rivaldo comentou sobre o momento do Botafogo / Créditos: Getty Images

O Botafogo é, com certeza, um dos favoritos para ser campeão brasileiro, mas ainda é muito cedo para falar, o campeonato tem um turno inteiro para seguir e definir algo. O Botafogo é um time grande, que se ajeitou super bem com a SAF e não vejo uma estrela fazendo uma super diferença no Botafogo. Vejo bastante o trabalho bem feito, o clube está jogando muito bem pelo grupo que mantiveram. Eles tem um grupo super qualificado e estão de parabéns por tudo que têm conquistado até agora”, completou o craque.