Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDOU!

Vasco: sem resposta de Lanzini, clube muda alvo

À procura de um meio-campista ofensivo, o Vasco vê Lanzini não responder proposta, e agora foca em novo alvo do futebol internacional; veja

Vasco desiste de Lanzini e muda alvo - Getty Images
Vasco desiste de Lanzini e muda alvo - Getty Images

Apesar de ter enviado uma proposta para o meio-campista Lanzini, a falta de resposta fez com que o Vasco mudasse o foco para reforçar o setor nesta janela de transferências. Diante disso, o novo alvo da diretoria é o uruguaio Rodrigo Salazar, que atualmente joga no Schalke 04, da Alemanha. A informação é do "Globo Esporte".

Apesar do interesse, a negociação não é fácil, já que o time alemão não tem interesse em emprestar o atleta. Mesmo assim, os cartolas veem o jogador como promissor e talentoso, já que tem apenas 23 anos, e chegaria para fazer a função de "camisa 10", uma das prioridades do clube para esta janela.

A esperança do Cruzmaltino é a má fase do time europeu, que voltou a ser rebaixado em seu torneio nacional, o que pode facilitar uma negociação. Vale lembrar que o Vasco tentou algo parecido com Lyanco, do Southampton, que também foi rebaixado, mas acabou recebendo uma negativa por parte dos ingleses.

O antigo plano A, Manuel Lanzini tem proposta do clube há algumas semanas, mas está de férias com sua família, e ainda não respondeu à investida do clube brasileiro. O argentino está sem contrato desde que deixou o West Ham na última temporada, onde jogou nos últimos 7 anos.

Diretoria do Vasco segue à procura de reforços
Diretoria do Vasco segue à procura de reforços / Créditos: Flickr Vasco / Daniel Ramalho

Além da posição de meia mais avançado, o time carioca também procura concretizar a chegada do volante chileno Gary Medel, que tem a contratação encaminhada. Ainda de acordo com o "Globo Esporte", o clube espera que o jogador chegue ao Rio de Janeiro na próxima semana para realizar exames e assinar o contrato.