Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS AO TÉCNICO

Luís Castro define saída do Botafogo

Com proposta do futebol da Arábia Saudita, o técnico Luís Castro oficializou a saída do Botafogo; treinador recebeu oferta milionária do Al-Nassr

Gabriela Santos Publicado em 30/06/2023, às 17h46 - Atualizado às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro define saída do Botafogo - GetyImages
Luís Castro define saída do Botafogo - GetyImages

Fim da novela. O Botafogo confirmou nesta sexta-feira, 30, a saída do técnico Luís Castro. Após a indefinição diante da oferta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o português encerrou seu contrato com o clube alvinegro.

“O Botafogo foi comunicado nesta sexta-feira (30) pelo técnico Luís Castro sobre a sua decisão de aceitar proposta de um clube do exterior, o que encerra a atuação no comando técnico da equipe”, diz a nota do Botafogo.

Segundo o colunista Bruno Andrade, do De Primeira, Cristiano Ronaldo ligou para o técnico para convencê-lo a assumir o comando técnico do time saudita. O treinador ficou balançado com a oferta, mas acertou a ida à Arábia Saudita. O português é unanimidade no vestiário do Glorioso, mas decidiu por rescindir o contrato. 

A conversa entre John Textor e Luís Castro aconteceu na tarde da última segunda-feira, 26, onde o principal nome da SAF botafoguense tentou convencer o português a ficar no clube. Foram apresentados argumentos, porém nenhuma resposta em definitivo foi dada. Sendo assim, o treinador terá um pouco mais de tempo para dar uma resposta em relação a sua continuidade no Botafogo.

Luís Castro
A conversa entre John Textor e Luís Castro aconteceu na tarde da última segunda-feira, 26 (Crédito: Vitor Silva/Botafogo)


Na mesma segunda-feira, 26, Eduardo, peça importante do Botafogo, fez um apelo para Luis Castro durante a sua participação no programa “Boleiragem”, do “SporTV”: “Você sente que ele está feliz com o grupo, mas é difícil. É uma proposta tentadora. O futebol árabe hoje está pegando os melhores jogadores do mundo. É difícil de segurar, mas acredito que ele não saia”.