Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Botafogo: Luis Castro desabafa sobre derrota para o Goiás

Luis Castro e o Botafogo ainda buscam a sua melhor forma no Brasileirão, mas vivem um momento difícil na competição; na última segunda-feira, 6, o Goiás saiu com a vitória!

Redação Publicado em 07/06/2022, às 07h56 - Atualizado às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Castro e o Botafogo não conseguiram evitar a derrota para o Goiás - Vitor Silva/ Botafogo
Luis Castro e o Botafogo não conseguiram evitar a derrota para o Goiás - Vitor Silva/ Botafogo

Luis Castro e o Botafogoatravessam uma fase complicada no Brasileirão. O Goiás, na última segunda-feira, 6, visitou a equipe carioca no estádio Nilton Santos e conseguiu uma vitória de virada. O placar de 2 a 1 tirou a chance do Glorioso de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro e ainda deu continuidade para a sequência de três jogos sem vitória. 

Para se ter uma ideia, durante o período sem resultados positivos, o Botafogo empatou uma e perdeu duas seguidas. Luis Castro, após o confronto diante do Goiás, concedeu entrevista coletiva e buscou explicar o momento que a equipe vive. De acordo com ele, a torcida precisa continuar com o seu apoio ao elenco, pois esforço não falta para o elenco alvinegro. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Não acabou o mundo, vamos seguir. Estamos desiludidos, mas vamos seguir. Vai haver mais momentos como esse. Estamos em uma fase difícil. O momento de construção é difícil. Precisamos da torcida. Peço muito que não se desmotivem. Os jogadores se esgotam em campo. Não estou ao lado só quando ganham, estou muito mais quando perdem", afirmou.

O Botafogo vai seguir por um bom caminho, com uma excelente administração, com grandes torcedores. Quando acharem que não é comigo, estarei aqui", cravou.
Goiás perfilado no gramado
Goiás aprontou atuando fora de casa e surpreendeu a torcida do Botafogo no estádio Nilton Santos  (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

Luis Castro continuou com seu discurso e valorizou a presença dos 30 mil torcedores que estiveram no estádio Nilton Santos. Em meio às derrotas, ele acredita que o poder da torcida aliado com a força de vontade do elenco botafoguense podem mudar o panorama da temporada. Além disso, ele destacou que o time ainda está em construção e que é um período de dificuldade até deixar tudo corrigido. 

"Temos uma base grande de jogadores que vieram da Série B. E não estou dizendo que é por isso que vivemos esse momento. A equipe precisa muito desse apoio. Se esperava mais. Fizemos um primeiro tempo mais consistente, mas é motivo de reflexão para nós. São fundamentais para o desenvolvimento do trabalho. Não podemos ficar sem eles porque vem algum desconforto de fora. O responsável pelo que passou aqui no campo sou eu e não os jogadores", finalizou. 

Quando o Botafogo joga? 

O Botafogo vai entrar em campo novamente nesta quinta-feira, 9, às 19h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Desta vez, a equipe de Luis Castro irá visitar o Palmeiras no Allianz Parque e precisa de um resultado positivo para conseguir voltar a vencer na competição. Vale lembrar que o Verdão perdeu apenas uma partida em casa nesta temporada.