Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Coritiba aproveita chance e vence Botafogo no Brasileirão

Em mais uma rodada, Coritiba se deu bem atuando dentro de casa, contou com gol ainda no primeiro tempo e construiu o triunfo diante dos cariocas

Redação Publicado em 29/05/2022, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba entrou em ação no Brasileirão - Transmissão TV Globo - 29/05/22
Coritiba entrou em ação no Brasileirão - Transmissão TV Globo - 29/05/22

Neste domingo, 29, o Coritiba pisou no gramado para disputar a oitava rodada do Brasileirão e recebeu o Botafogo, que chegou em bom momento na temporada. No entanto, o fator casa foi importante e resultou na vitória do Coxa Branca, que construiu o triunfo ainda no primeiro tempo e só segurou o placar de 1 a 0 para chegar até a terceira posição, com 13 pontos.

CORITIBA EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Coritiba partiu para o campo de ataque e levou perigo. Aos oito minutos, Igor Paixão ficou com a sobra da defesa e finalizou em cima da marcação. Por pouco, o desvio não complicou os cariocas. Já aos 19, Erison tentou responder para o Glorioso, mas foi travado no momento exato pela defesa dos donos da casa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda melhor na partida, o Coritiba continuou no campo de ataque e teve sucesso. Aos 27, Igor Paixão recebeu lindo lançamento de Val, dominou, driblou o goleiro e finalizou no capricho para abrir o marcador. 1 a 0. Já na busca pelo empate, o Glorioso encontrou muitas dificuldades para chegar com perigo. Assim, o duelo se encaminhou para o intervalo.

Já na segunda etapa, o Botafogo voltou com as mesmas dificuldades para chegar com perigo no ataque. Sem ser incomodado, o Coxa Branca continuou na dele e criou boa oportunidade. Aos seis minutos, Val finalizou de fora da área, mas errou a direção. Na resposta, Lucas Fernandes chutou e parou na boa defesa de Alex Muralha.

Coritiba em ação no Brasileirão
Coritiba se deu bem atuando dentro de casa (Crédito: Transmissão TV Globo - 29/05/22)

Sem se abalar com o susto, o Coritiba por pouco não ampliou a vantagem. Aos 18 minutos, Léo Gamalho cabeceou firme e acertou a trave. Aos 21, o atacante teve mais uma chance e parou na defesa de Gatito Fernández. Depois dos sustos, o Botafogo passou a tentar o gol de empate. Já aos 44, Erison parou no milagre de Alex Muralha. 1 a 0. Fim de papo! Vitória do Coxa Branca!