Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Goiás apronta com 'lei do ex' e vence Botafogo no Brasileirão

Jogando fora de casa, Goiás entrou em campo para se afastar da zona de rebaixamento e contou com a ajuda de um ex-Botafogo para virar o jogo e vencer

Redação Publicado em 06/06/2022, às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goiás se recuperou no Brasileirão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Goiás se recuperou no Brasileirão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 06, o Goiás entrou no gramado para fechar a disputa da nona rodada do Brasileirão e visitou o Botafogo, que chegou embalado para o confronto. Jogando fora de casa, o clube goiano até saiu atrás do marcador, mas contou com a implacável 'lei do ex' para virar o jogo, vencer por 2 a 1 e sair da zona de rebaixamento.

BOTAFOGO EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Botafogo demonstrou certa dificuldade para se impor dentro de casa. Com pouca posse de bola e sem ímpeto ofensivo, a equipe levou susto. Aos 11 minutos, Caio aproveitou sobra na área e finalizou, mas errou a direção e perdeu boa chance. Já aos 28, o Esmeraldino chegou mais uma vez e quase marcou com Dadá Belmonte.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sempre mais perigoso, o Goiás assustou novamente a meta adversária na reta final do primeiro tempo. Aos 39, Maguinho arriscou finalização e acertou a rede pelo lado de fora. Apesar de ter tido dificuldades, o Glorioso respondeu na hora certa e se deu bem. Aos 45 minutos, Victor Cuesta subiu bonito e completou cobrança de escanteio. 1 a 0. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo tentou ampliar a vantagem logo de cara. Aos dois minutos, Erison recebeu lançamento de Cuesta e finalizou para fora. Na resposta imediata, Dadá Belmonte mandou uma bomba para buscar o empate do Esmeraldino, mas acertou a trave. Após o susto, o time da casa passou a controlar melhor as jogadas.

Goiás perfilado no gramado
Goiás aprontou atuando fora de casa (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

No entanto, o Goiás continuou buscando a igualdade. Aos 20 minutos, Pedro Raul recebeu passe dentro da área, girou na frente da marcação e quase deixou o dele. Aos 22, Victor Sá respondeu para o Glorioso e parou na grande defesa de Tadeu. Já aos 28, a pressão do Esmeraldino deu resultado. Após cruzamento, Pedro Raul caprichou e empatou. 1 a 1. 'Lei do ex' em ação!

Depois do gol sofrido, o Botafogo partiu com tudo para o ataque e deu espaço. Aos 38 minutos, Vinicius arrancou em rápido contra-ataque e passou na medida para Pedro Raul, que finalizou no capricho e decretou a vitória do Goias. 2 a 1. Fim de papo! Com o triunfo, o clube Esmeraldino chegou aos 12 pontos. Já o Glorioso ficou com a mesma pontuação do rival.